Sexta-feira, 11 de maio de 2012
Treinamento MSB

Em Maio a Mega recepcionou em sua sede um grupo de clientes MSB que tiveram a oportunidade de participar de um Treinamento sobre Folha de Pagamento e conhecer a nova estrutura da empresa.

Contando com a presença de 11 empresas localizadas em Itu e região do portfólio Mega Small Business, a área de Atendimento da Mega Matriz, em parceria com o Centro de Treinamento, realizou no dia 11 de Maio um Treinamento sobre Folha de Pagamento com o objetivo de proporcionar uma reciclagem de tópicos que são frequentemente levantados pelos próprios clientes.

E como forma de recepcionar os participantes, todos puderam saborear um delicioso Café da Manhã e conhecer a nova estrutura da empresa, que para muitos foi motivo de surpresa. “Visitar a Mega foi uma oportunidade de conhecer o porte da empresa e ter ideia da quantidade de clientes que a companhia possui. Mudei a visão que eu tinha sobre a empresa”, afirma Carmelita Pantoio, da empresa ATI.

O treinamento teve início co a apresentação da Equipe de Atendimento RH, com a qual normalmente os clientes fazem contato frequentemente via web e telefone, mas não tem a oportunidade de conhecer pessoalmente. “Estabelecer essa aproximação e criar um contato pessoal é uma ação muito importante para dar ‘cara’ à equipe que auxilia os clientes diariamente e desmistificar o atendimento automatizado”, explica Fernanda Rodrigues, Coordenadora da Área.

Na sequencia, Cintia Amaral apresentou tópicos que foram levantados como algumas das principais dúvidas no atendimento ao cliente, auxiliando os participantes em agilizar rotinas diárias de trabalho, conforme explica Regina Célia de Paula, do Grupo SM. "O treinamento foi muito produtivo pois esclareceu dúvidas referente a processos que eu fazia manualmente, quando o sistema tem a capacidade de fazer de forma automatizada. Percebi que basta efetuar um cadastro de maneira correta, para que eu não precise executar a mesma tarefa diversas vezes. Trabalho com o sistema Mega desde os anos 90 (quando o sistemas ainda era chamado Líder) e pude perceber o quanto a empresa realmente cresceu nos últimos anos."

E o resultado foi muito positivo, pois os convidados demonstraram interesse imediato em participar de outras reciclagens abordando diferentes funcionalidades do ERP. "Essa reciclagem é fundamental, pois a legislação e o mercado mudam constantemente e precisamos acompanhar essa evolução para não pararmos no tempo. Parabéns pela iniciativa!", finaliza Pantoio.

Para a Mega essa conquista representa os primeiros resultados da formação de uma área de Treinamentos voltada para clientes e a consolidação do Programa Conexão, que visa aproximar cada vez mais o cliente e a Mega. “Foi um evento inédito para o segmento MSB e muito prazeroso para todos que participaram da montagem do mesmo. Com total apoio da área de Atendimento de RH, área de Relacionamento com Clientes, Departamento de Marketing e Departamento de Eventos Corporativos da Mega, conseguimos não só alcançar o objetivo traçado como também atender às expectativas de nossos clientes em otimizar a utilização do módulo de RH do MSB", conclui Darci Belon, Coordenador de Treinamentos da Mega, que já prevê também a realização do evento para outros clientes da carteira MSB e a extensão do projeto para outros produtos do portfólio Mega.


Voltar