Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Treinamento eSocial

Na segunda-feira, 20 de Janeiro, a Mega promoveu um evento para ajudar seus clientes a entenderem as inúmeras mudanças que o projeto irá trazer aos processos de trabalho e, também, para explicar como o seu ERP irá atender esta nova demanda. Veja como foi!

Quando as especulações a respeito de tudo o que poderia mudar a partir do eSocial começaram a ganhar espaço no mercado, os gestores da Mega Sistemas Corporativos já entenderam qual era a importância de preparar seus colaboradores e seu produto para atender com excelência as necessidades de seus clientes que certamente surgiriam quando o projeto entrasse em vigor.

Neste contexto o Diretor de Serviços José Carlos Silva Junior pediu ao Gerente de Contas Thomaz Neto que elaborasse um evento no qual fosse possível esclarecer todos os assuntos pertinentes a este tema para nossos clientes, além, é claro, de mostrar de que forma o ERP Mega atenderia as novas exigências.

“Como não tenho experiência para organizar um evento, decidi terceirizar todo este trabalho para o Centro de Treinamento”, revela Thomaz Neto. E a iniciativa não poderia ter dado mais certo, já que o trabalho feito em parceria com a Coordenadora de Treinamentos Ariane Alves de Souza e sua equipe resultou em uma realização excepcional.

“Conforme passava as ideias do evento, íamos desenvolvendo todas as atividades em conjunto. Acredito que este formato foi um sucesso, principalmente pelo fato de que em pouco mais de uma semana todas as vagas já haviam sido preenchidas”, conta Thomaz Neto. A repercussão foi tão positiva que uma nova edição do evento já começa a ser planejada, tendo inclusive algumas pré-inscrições efetuadas.

Fórmula do sucesso

Para Ariane Alves de Souza, o que permitiu resultados tão positivos foi a integração entre diversas áreas. “Este evento não aconteceu apenas pela organização do Centro de Treinamento, mas sim graças ao envolvimento de diferentes áreas que contribuíram das mais variadas formas”, afirma.

Ela faz questão de lembrar que o Centro de Treinamento está comprometido em promover mais ocasiões como esta, com o objetivo de estreitar cada vez mais as relações com nossos clientes e capacitá-los em questões de extrema importância e necessidade.

“É essencial que todas as áreas se sintam responsáveis como um todo em eventos como este, pois devemos receber nossos clientes com muito prestígio, especialmente porque eles estão vindo até aqui para conhecer a nossa casa”, justifica. E isso, diga-se de passagem, foi feito magistralmente na última segunda-feira.

O evento

O Treinamento eSocial começou logo cedo, às 9 horas, com uma recepção de boas-vindas aos participantes que eram clientes de diferentes estados brasileiros e segmentos de atuação. Representantes de alguns Canais de Atendimento, como Associate, Mega Brasília, Mega Curitiba, Mega Goiânia, Jota 3 e Mega Natal também se fizeram presentes, porém através da ferramenta Webex.

A programação teve início com uma palestra do Diretor de Negócios da Blue Tax, Fernando Sampaio, que é altamente capacitado para abordar conhecimentos sobre o eSocial. Durante sua apresentação, o ministrante discutiu os enquadramentos, as regras e as tabelas do projeto, assim como uma série de assuntos que as empresas dos nossos clientes precisavam saber para se preparar neste momento de tantas mudanças.

Na sequência, depois de almoçar e fazer o Tour Institucional, desta vez guiado por Thomaz Neto, os participantes voltaram à Sala de Convenções para assistir a uma apresentação do colaborador Henrique Ramos. Ele é Líder Técnico do projeto eSocial no Mega Empresarial e pode esclarecer algumas dúvidas os nossos clientes sobre o que eles devem ficar atentos nos cadastros essenciais e nas mudanças do produto.

Transparência é fundamental

Henrique Ramos conta que a preparação para este evento começou em 2013, quando os envolvidos começaram a elaborar a apostila para o Treinamento eSocial. “Como se trata de algo novo, tivemos que fazer tudo do zero, o que nos deu um trabalho ainda maior”, conta. Mas, como em tudo o que é feito com dedicação, o esforço valeu a pena.

Quando questionado sobre a sensação de representar a Mega frente a tantos clientes, ele responde tranquilamente: “É, sim, algo que gera certa ansiedade. Mas tenho uma técnica que para mim sempre funciona, que é falar verdade. Isso realmente sempre funciona”, ensina o colaborador.

Confira os cliques do evento: Treinamento eSocial



Voltar