Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
TRANSTIM CONTRATA MEGA LOGÍSTICA

Com a expectativa de se tornar o maior especialista no transporte de produtos de origem vegetal do Brasil nos próximos anos, a companhia esteve presente na sede da Mega no dia 15 de Janeiro para celebrar a aquisição do ERP e selar esta nova parceria de sucesso!

Sediada em Holambra-SP e com uma história de sucesso e empreendedorismo traçada ao longo dos últimos 20 anos, poucos imaginam que a Transtim surgiu ao acaso. Fruto do espírito empreendedor da família holandesa Timmermans, a companhia nasceu em 1991, quando decidiu aproveitar as oportunidades do mercado através do caminhão reserva que antes era utilizado pelo Sr. Timmermans na prestação de serviços em uma empresa atacadista.

Transportando mudas de exportação para os aeroportos do Estado, assim como flores e plantas de um produtor desta cidade para o seu centro de comercialização, dentro de pouco tempo a Transtim passou a atender uma grande quantidade de produtores que buscavam o mesmo serviço e eficiência no transporte de suas mercadorias. Foi assim que, em 1996, a companhia iniciou a abertura de novos mercados para seu negócio com a distribuição também para a rede de auto serviços (supermercados, floriculturas, etc).

Essa iniciativa agregou um forte crescimento para a empresa, que em 2003 teve um marco em sua trajetória com a transferência de gestão para os filhos do Sr. Timmermans. Após um acidente com o patriarca da família, a segunda geração assumiu a administração da empresa e deu início a um novo movimento cultural e de gestão, agregando a informatização aos negócios e abrindo um novo leque de mercado: o transporte de mudas de cana e eucalipto. “Hoje somos a empresa com maior presença no Veiling Holambra - principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil, responsável por cerca de 45% do mercado nacional — e especialista no transporte de flores e plantas. Nosso desafio para os próximos anos é tornar a Transtim a maior especialista no transporte de produtos de origem vegetal do Brasil”, celebra Marcio Timmermans, filho do fundador da companhia e um dos atuais administradores da empresa ao lado dos irmãos.

E para conquistar metas ousadas, é preciso inovar. Por isso, com o objetivo de alicerçar a empresa para uma nova fase de crescimento e especialização, a Transtim iniciou pesquisas de mercado em busca de um novo sistema de gestão que trouxesse maior flexibilidade e sustentasse os números esperados para os próximos anos. Após indicação de um prospect, a companhia acessou o site da Mega e os gestores da empresa entraram em contato com a equipe de vendas do ERP para conhecer melhor a solução Mega Logística, encontrando identificação imediata com as necessidades da transportadora. “A Transtim é uma companhia que busca antecipar seus passos no mercado e não tem medo de mudanças e do trabalho árduo. Para crescer com segurança, buscávamos um novo sistema de gestão mais robusto e um parceiro que tivesse os mesmos valores e DNA de nossa companhia: experiência de mercado e proximidade com o cliente. Na Mega, encontramos imediatamente essa identificação”, afirma Marcio.

Com a certeza de ter encontrado o parceiro ideal para os planos da companhia, a Transtim comemorou ao lado da equipe Mega o início desta nova parceria com a assinatura dos contratos e a apresentação da Etapa Semente realizada na sede da Mega em 15 de Janeiro. Recepcionado pelo time Mega que acompanhou o projeto (Fabiane Alves - Trainee Comercial e Daniel Tonalezzi - Gerente Regional de Vendas) e pela equipe que será responsável pela implantação do ERP na empresa (Ricardo Savioli — Gerente de Projetos e Luis Giani — Coordenador do Projeto), Marcio Timmermans teve a oportunidade de conhecer a metodologia que será utilizada durante a implantação e o alinhamento das informações iniciais sobre o projeto. Para encerrar o encontro com chave de ouro, as equipes fizeram muito barulho com a buzina comercial da Mega e partem para as próximas etapas com grandes expectativas de sucesso. “Temos a certeza de que uma grande parceria se iniciou neste dia e estamos confiantes de que ela será duradoura e sinônimo de sucesso e muitas conquistas”, comemora Fabiane Alves.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse http://www.transtim.com.br/.


Voltar