Terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Transparaná 2012

A Equipe Primme One – Canal Mega em Londrina/PR – participou da 18ª edição do evento, que é considerado o maior rally de regularidade das Américas e contou com a presença de competidores de todo o país em 1.600 km de aventura.

Para comemorar a chegada à maioridade, o Jeep Clube de Curitiba preparou uma edição especial do Transpa­­raná. Pela segunda vez, o maior rally de regularidade das Américas foi dirigido pela empresa Mundo Nav, do diretor Alex Kolling, e trouxe duas novidades para os participantes: o título da prova principal foi reformatado para “18.º Transparaná – Troller 2012”, enquanto a categoria passeio passou a se chamar “Transparaná Adventu­­re”. A modalidade, voltada a quem gosta do esporte off-road, mas não tem experiência para estar competindo, foi realizada paralelamente às categorias principais.

Segundo Kolling, a prova contou com alto nível técnico, cheia de adrenalina e fortes emoções. “A começar pelo Super Prime (prova indoor), que foi disputado no domingo entre todos os competidores, definindo o grid de largada”, destaca. O Super Prime teve inicio às 18 horas no Centro Náutico Guaíra. No mesmo dia aconteceu uma largada promocional, às 21h30, na Av. Mate Laranjeiras. Finalmente, a partir da segunda-feira as duplas começaram a encarar dificuldades como lama, laços, travessia de rios, trechos com areia, estradas de lavoura, entre tantos outros desafios. “Para ter sucesso, os pilotos precisaram de muito braço e os navegadores de atenção redobrada o tempo todo”.

A equipe Primme One marcou presença no evento representada por Emílio Pereira, Diretor Executivo do canal Mega em Londrina/PR, e seu filho Léo César. Emílio conta que paixão por rallys começou há cerca de quatro anos. “Sempre procurei um esporte que pudesse ser totalmente diferente do meu dia-a-dia e ainda pudesse agregar a família. Em 2008 comprei meu primeiro 4x4 e a partir dai o fora de estrada virou meu hobby. Meu Suzuki Vitara logo foi confiscado por minha esposa, que também ficou apaixonada pelos passeios, lugares e a bela natureza proporcionadas pelas aventuras do mundo 4x4, além da integração e amizade que a prática do esporte Off-Road oferece.”

Em 2008, Emílio e seu filho participaram da primeira prova de Jeep Raid, classificando-se em 10º lugar entre os 40 competidores presentes. A conquista motivou os aventureiros, que a partir daí nunca mais pararam. “Um bom relacionamento familiar entre piloto e navegador é essencial para bons desempenhos nas provas de Rally. A adrenalina por este esporte entrou na veia, fomos ganhando experiência e participamos de vários campeonatos pela região, principalmente a Copa Norte Paranaense de Jeep Raid, sempre com ótimos resultados.”

O Transparaná foi a primeira experiência da dupla em um rally de longo percurso. A prova contou com 61 duplas participantes em quatro categorias e desafiou piloto e navegador durante seis dias de competição. “Fomos representantes do norte do Paraná em uma competição que reuniu equipes de várias regiões do país.Independente dos resultados, conseguimos superar desafios inesperados e apreciar belíssimas paisagens por uma trilha repleta de muitas emoções”, finaliza Emílio.

A equipe foi patrocinada pela Primme One / Mega Sistemas Corporativos e contou ainda com o apoio do Jeep Clube de Londrina, Loja do Jeep, Towers Café e Ponto das Cópias.

Informações

Para saber mais sobre o evento e conferir a classificação por categoriasacesse www.transparana.com.br.


Voltar