Sábado, 28 de novembro de 2015
THATIANE LEÃO, GRANDES CAUSAS

Ela está sempre buscando aprender e ser um pouco melhor a cada dia. Acredita que o respeito é a base para uma vida plena e que, sem ele, nada dá certo. E, assim, com este pensamento, a Advogada Thatiane Leão desenha sua jornada, visando grandes causas. 

Ao contrário do que geralmente acontece, ela não se inspirou em ninguém da família para seguir a carreira na área jurídica. Foi por gostar muito de ler e, ainda, por ver na área uma grande oportunidade de expansão que Thatiane decidiu entrar para a faculdade de Direito.

Sempre correta e muito dedicada, conquistou a chance de estagiar no Juizado Especial Cível de Itu, onde permaneceu por dois anos. Depois, ainda atuou como estagiária em um escritório de advocacia por mais quatro meses, até entrar para a Mega Sistemas.

Aqui também começou como estagiária, mas não demorou nada até que fosse efetivada a Analista Jurídico. O que, além de muito gratificante, veio também como um estímulo à colaboradora. “Eu já havia passado na primeira fase da OAB e estava me preparando para a segunda fase”, lembra.

Com a aprovação, Thatiane então se tornou, oficial e legalmente, uma Advogada. Mas mesmo antes do título já contribuía de forma significativa com a Mega Sistemas. Podemos dizer que, conforme construía sua carreira, ela crescia também dentro da companhia.

Aqui tive uma excelente oportunidade de desenvolvimento. E com base nesta oportunidade quero crescer na minha área e buscar sempre novas responsabilidades”, conta, sem medo de desafios. Pudera! Para quem é apaixonado pelo que faz, não há nada que deixe o trabalho menos atrativo.

“Pode parecer clichê, mas gosto de tudo. Em especial análise e elaboração de documentos e pesquisas jurídicas e processuais”, revela. E isso, sem dúvida, faz toda a diferença na sua área. Principalmente pela ausência de rotina. “A todo tempo estamos recebendo novas demandas e preciso estudar e me manter sempre atualizada para responder a todas elas”, explica.

Então, estão enganados aqueles que acreditam que a área jurídica consiste apenas de burocracia e processos. “Nós também buscamos a prevenção e as melhores práticas em técnicas contratuais e negociais”, ensina Thatiane – que, para dar conta de toda esta responsabilidade, dispõe de uma forte personalidade aliada a muita sensibilidade e respeito acima de tudo.


Voltar