Sexta-feira, 26 de julho de 2013
TECNOLOGIA TRANSFORMA O DIA-A-DIA DAS EMPRESAS

Para garantir a competitividade, empresas investem em tecnologia a fim de modernizar os seu processos.

O concorrido cenário empresarial tem obrigado companhias, das mais diversas áreas de atuação, a focarem cada vez mais seus esforços na modernização de seus processos. Nesse panorama, o investimento em Tecnologia da Informação se torna cada vez mais imprescindível.

Imagine uma empresa que precisa administrar diariamente incompatibilidades em sua folha de pagamento, descasamento entre contas a pagar e receber, não ter dados consolidados para a tomada de decisão, ou ter que trabalhar cada um de seus pedidos separadamente pela obrigatoriadade de uma recontagem de estoque, que muitas vezes apresenta falta de material para conclusão de um projeto.

Maurício Orsi , Gerente Nacional de vendas da Mega Sistemas Corporativos, especialista em soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias dos mais diversos setores, destaca que encontrar empresas que enfrentam problemas como esses é mais comum do que imaginamos. “É preciso entender que um serviço oferecido por uma empresa, muito antes de chegar ao cliente final, começa no trabalho de seus colaboradores e no planejamento de seus departamentos, que devem trabalhar de forma organizada e com total integração de suas atividades”, analisa.

Sistemas como o ERP (Enterprise Resourse Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais), nascem com o objetivo de minimizar a complexidade do acompanhamento isolado de cada processo dentro de uma empresa, funcionando como um grande banco de dados, com informações que interagem e se realimentam a cada nova informação que é gerada. Hoje, muitas empresas optam pela sua implantação por diversos motivos, seja pela frustração com sistemas incompatíveis com o seu crescimento, ou por ver seus departamentos se tornando cada vez mais desatualizados e trabalhando a cada dia mais individualizados.

Essa forma de trabalho integrado também é possível com o uso de novos sistemas cada vez mais inovadores. Um exemplo é o Mega Dashboard, um aplicativo que cruza informações gerenciais e que permite ao executivo uma interpretação mais clara e objetiva de tudo o que está acontecendo em sua empresa, possibilitando, assim, uma tomada de decisão ainda mais rápida, consistente e eficaz.

Na visão de Walmir Scaravelli, Diretor Comercial e sócio-fundador da Mega Sistemas Corporativos, juntamente com a falta de sincronia de informações e pessoas dentro de uma corporação, outra grande dificuldade enfrentada pelos empresários, e um dos fatores que mais atrasam o crescimento, é a dificuldade na gestão de tributos. “No Brasil há um sistema tributário muito complexo. É muito comum ver grandes empresas que não possuem controle dos seus pagamentos de impostos, não apenas precisando arcar com multas altíssimas e oriundas de tributos que não foram pagos, como também de pagamentos feitos sem necessidade. Mas com o apoio de sistemas de gestão focados no negócio do cliente é possível otimizar a produtividade e os resultados da companhia e gerar mais eficiência à corporação”, contemporiza.


Voltar