Sexta-feira, 5 de abril de 2013
Sucesso e inovação marcam projeto da Artenafex

As equipes Mega e Artenafex celebraram nesta quinta-feira o encerramento de um projeto de implantação marcado por grandes mudanças e conquistas para a companhia, que encontrou a solução ideal para atender suas expectativas e projetar o crescimento esperado para os próximos anos.

Fundada há mais de 50 anos, a Artenafex é reconhecida como uma empresa especializada em fabricação de feltro e outros produtos derivados. Cliente Mega há mais de 12 anos, até Outubro de 2012 a empresa utilizava o Mega Small Business, iniciando neste período sua estruturação para uma nova fase em seus negócios. Com a conquistas de projetos e crescimento na demanda de seus produtos, foi necessária a busca de um sistema de gerenciamento próprio para o segmento, que atendesse de forma específica suas funções e forma de trabalho. Com a experiência positiva do histórico Mega e a proposta de um escopo aderente às necessidades do cliente, a companhia decidiu migrar para outra solução do portfólio Mega: o Mega Manufatura.

“A Artenafex encontrou no modelo Mega Alpha a proposta ideal para o perfil da empresa, ou seja, uma solução mais robusta, mas com um escopo inicial que se adapta às necessidades do cliente e vislumbra o crescimento da solução e da companhia no médio e longo prazo”, explica Daniel Tonalezzi, Gerente Regional de Vendas da Mega Sistemas Corporativos. O executivo afirma ainda que a nova solução permitiu agregar valor à necessidade de crescimento da empresa, que vem registrando índices de sucesso nos últimos anos e se preparada para dar novos saltos no mercado. “Por conhecer a Mega Sistemas Corporativos há bastante tempo e ter a confiança em suas soluções, a transição foi tranquila e promissora, pois a Artenafex já vislumbra inserir também o módulo estratégico da ferramenta em sua rotina, que será uma grande aliada nas decisões gerenciais da empresa no futuro”, complementa.

A reunião de abertura do projeto, realizada no dia 28 de Setembro de 2012, marcou o início da implementação. E em Fevereiro de 2013 as equipes Mega e Artenafex comemoraram com sucesso a virada do sistema, que foi muito além da inovação tecnológica dentro da companhia e promoveu uma importante mudança cultural para as equipes através da disseminação da cultura de Gestão Integrada. “Desde o início do projeto um dos maiores desafios era transformar a realidade da Artenafex na busca por uma cultura de crescimento e transformação. E superando todas as expectativas, o desafio foi vencido com sucesso por todos os envolvidos, que hoje reconhecem a importância de uma gestão integrada e de atuar com fluxos de processos na busca por resultados mais produtivos e eficientes”, afirma Luciano Leal, Coordenador de Projetos da Mega.

Segundo ele, essa conquista não seria possível sem a disposição e empenho de toda equipe Artenafex, que durante todo o projeto se mostrou ativa e dedicada em aprender e adotar a nova cultura na companhia. “O apoio da Diretoria da Artenafex durante todo o processo e o comprometimento da equipe foram essenciais para fecharmos o projeto com sucesso. Esse envolvimento tornou o trabalho da equipe Mega ainda mais prazeroso e certamente esse será um projeto que vai deixar saudades. Temos orgulho de fazer parte dessa realização”, finaliza.

Como forma de celebrar este momento, as equipes se reuniram na última quinta-feira, 04 de Abril, em um evento realizado na sede da Mega para marcar a entrega do projeto e confraternizar os bons momentos vivenciados entre os consultores de implantação e usuários do sistema com a entrega do Bonsai simbólico, que representa todos os cuidados que um ERP exige. Segundo Arnaldo Riccitelli, Gerente Geral da Artenafex, este é apenas o início de uma nova fase na companhia. “Há tempos vínhamos buscando uma solução que fosse ao mesmo tempo completa, financeiramente viável e que possuísse uma interface minimamente amigável para não causar choques culturais muito drásticos entre nossos funcionários, já que utilizávamos anteriormente um sistema com bem menos recursos. O Mega Alpha cumpriu esses requisitos com excelência e vem se demonstrando cada vez mais uma poderosa ferramenta de trabalho, com todo o potencial para nos acompanhar por muitos e muitos anos”, afirma.

O executivo acredita que a comemoração da equipe foi mais do que merecida, pois envolveu um período de grande dedicação e que já começa a apresentar resultados. “Além da eficácia do sistema em si, um grande diferencial para nós foi o profissionalismo da equipe Mega, desde o profissional que nos vendeu a ideia até os implementadores de todo o projeto. Foi uma fase difícil para todos na Artenafex, pois precisamos conciliar nossas atividades cotidianas com a implementação do sistema, mas a paciência e presteza da equipe Mega também foram fundamentais para o sucesso. Parabenizo as equipes Artenafex e Mega pelo profissionalismo com que encararam esse desafio”, finaliza Riccitelli.

Confira os cliques do evento: Entrega de Projeto Artenaflex.


Voltar