Segunda-feira, 28 de abril de 2014
STARTUP WEEKEND

Diversas iniciativas estão sendo coordenadas para viabilizar a criação de um ecossistema de empreendedorismo & inovação de base tecnológica em Sorocaba. O 2º Startup Weekend, realizado neste final de semana com o patrocínio da Mega Sistemas Corporativos, é uma delas!

Com edições promovidas em mais de 450 cidades ao redor do mundo, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável. Seguindo este propósito, profissionais de toda a região se reuniram durante a segunda edição do evento em Sorocaba nesta sexta, sábado e domingo.

A participação da Mega Sistemas Corporativos foi muito além do patrocínio. O Coordenador de Gestão da Evolução do Produto da companhia, Rafael Bittencourt, marcou presença como mentor dos participantes e teve um importante papel na consolidação do sucesso da iniciativa.

Como o objetivo do Startup Weekend é fomentar o empreendedorismo e promover a troca de experiências, na sexta os participantes apresentaram suas ideias em um palco e depois votaram nas que consideraram as melhores. As mais bem votadas foram escolhidas para serem executadas e então distribuídas entre várias equipes que, por sua vez, tiveram a missão de discutir estas ideias e encontrar um modelo de negócio ideal para cada uma delas.

Desta forma o último dia do evento foi marcado pela apresentação – e premiação – dos melhores projetos. Abaixo você confere o ranking e uma breve descrição dos três vencedores:

1º - Plus Time: Aplicativo de inteligência que se conecta com informações de clima, trânsito, news, redes sociais e informa se o usuário precisa sair mais cedo ou mais tarde para chegar no horário dos seus compromissos diários;

2º - Nota 10: Projeto que visa trazer maior receita de doação de NFP (Nota Fiscal Paulista) para ONG´s (Organizações Não-Governamentais);

3º - Phone4Deaf: Aplicativo que permite a deficientes auditivos se comunicarem via telefone. Traduz a fala do telefone em texto; os usuários também podem digitar o texto que o aplicativo o converte em palavras faladas ao telefone.

Para saber mais sobre o Startup Weekend, acesse sorocaba.startupweekend.org . E clique AQUI para ver alguns cliques do evento.


Voltar