Segunda-feira, 20 de outubro de 2014
SOLUÇÕES PARA MANUFATURA

Mega Sistemas Corporativos S.A. oferece solução tecnológica para gestão empresarial do setor industrial.

Nos últimos meses, a palavra economia tem, cada vez mais, feito parte de todos os noticiários dentro e fora do Brasil. E assim como ela, tudo o que está atrelado a esta ciência que dita o dia a dia de bilhões de pessoas em todo o planeta.

Como não poderia ser diferente, também se tornou frequente ouvir falar sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em todos os meios. A ele, estão diretamente ligados, dentre outros temas, o saldo da balança comercial, as importações e as exportações. E, neste último caso, pode-se ressaltar a queda de 14,9% ao comparar a média da segunda semana de outubro de 2014 com o mesmo período de 2013. O motivo: a diminuição nas vendas de produtos manufaturados (redução de 26,1%).

Embora o panorama não seja dos mais favoráveis, ainda assim as projeções para os setores industrial e de serviços apresentaram uma leve melhora, de acordo com o Relatório Focus do Banco Central, divulgado na segunda quinzena de outubro de 2014. Depois de 19 semanas consecutivas de redução das previsões, os dados mostram que as estimativas para a expansão destes ramos de atividade este ano passou de 0,24% para 0,28%.

Em um cenário de incertezas econômicas e políticas, como o atual, a importância do investimento das empresas em soluções que as ajudem a conter gastos e auxiliem no gerenciamento empresarial se torna um diferencial importante perante a concorrência, cada vez mais acirrada. E nesse sentido, o empreendedor pode contar com o ERP Mega Manufatura.

Desenvolvido pela Mega Sistemas Corporativos S.A., empresa que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial também para os segmentos de Construção, Logística, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, o Mega Manufatura é a solução mais adequada para as empresas gerirem todo o processo produtivo e os custos do seu negócio. “É um sistema de gestão que permite saber o que, quando e como produzir ou comprar, além de quais recursos estão disponíveis para que a sua empresa conquiste e mantenha altos níveis de desempenho e eficiência”, explica o sócio-fundador e diretor da Mega, Walmir Scaravelli.

Ainda de acordo com o executivo, com o Mega Manufatura também é possível realizar o planejamento das necessidades futuras, controlar a capacidade produtiva, acompanhar o estoque (matérias-primas, semiacabados, produtos finais), programar as atividades de produção, os recursos alocados por setor e prever prazos de produção e entrega. “Com o gerenciamento da companhia sob total controle, o gestor ganha competitividade para estar sempre à frente no mercado”, finaliza.


Voltar