Quinta-feira, 30 de maio de 2019
SOLUÇÃO PARA EVITAR GREENING É DESTAQUE DA MEGA NA 45ª EXPOCITROS

Semana da citricultura acontece em Cordeirópolis no início do mês de junho. Mega apresentará soluções voltadas ao agronegócio com foco ao combate de pragas.

A 45ª edição da Expocitros acontece entre os dias 3 e 6 de junho no Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Pela terceira vez, a Mega Sistemas, que foi adquirida recentemente pela Senior, empresa de sistemas de gestão, participará do evento. A Mega irá apresentar no evento seu portfólio de soluções para o agronegócio, especialmente as ferramentas de mobilidade que funcionam independentemente de conexão com a internet e permitem otimizar o fluxo de informações entre as lavouras e o banco de dados.

Gustavo Almeida, Head de produto Agronegócio da Mega Sistemas, explica que entre as soluções, o foco é para uma ferramenta que permite toda a gestão da atividade citrícola, desde o planejamento financeiro, passando pelo controle de pragas, colheita e packing house.

“A solução MobAgro não é um lançamento, mas foi repaginada com foco na experiência do usuário e terá esta versão apresentada pela primeira vez durante a Expocitros. A plataforma pode ser utilizada principalmente para o controle de pragas como o greening, por exemplo”.

O greening é a pior doença que pode atingir a citricultura no mundo. Essa praga é de difícil controle e afeta seriamente a produção de citros. Geralmente é causada por uma bactéria que é transmitida por um inseto chamado psilídeo. Não há cura e para contê-la os citricultores precisam arrancar as plantas doentes e controlar o inseto transmissor com inseticidas. Através da ferramenta o produtor pode identificar as infestações de maneira mais fácil, bem como seu nível, permitindo a sugestão de PMAs adequados ao tratamento e erradicação.

Para Almeida, a Expocitros é o principal evento do setor no Brasil, portanto, destaca que é muito importante para a Mega e todo o grupo Senior estar presente para discutir as necessidades e tendências deste mercado no Brasil.

“É desse modo que poderemos contribuir com soluções capazes de fomentar o desenvolvimento da atividade citrícola no país e sobretudo, combater doenças e pragas que hoje são uma ameaça à rentabilidade do setor”, reforça.

Para entender melhor como essas soluções funcionam, a Mega criou uma landing page falando mais sobre o tema e um protótipo onde é possível experimentar o produto gratuitamente. As informações estão disponíveis no site https://materiais.mega.com.br/expocitros2019.

 


Voltar