Quinta-feira, 30 de maio de 2019
SOLUÇÃO PARA EVITAR GREENING É DESTAQUE DA MEGA NA 45ª EXPOCITROS
Mega Sistemas
Semana da citricultura acontece em Cordeirópolis no início do mês de junho. Mega apresentará soluções voltadas ao agronegócio com foco ao combate de pragas.
A 45ª edição da Expocitros acontece entre os dias 3 e 6 de junho no Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Pela terceira vez, a Mega Sistemas, que foi adquirida recentemente pela Senior, empresa de sistemas de gestão, participará do evento. A Mega irá apresentar no evento seu portfólio de soluções para o agronegócio, especialmente as ferramentas de mobilidade que funcionam independentemente de conexão com a internet e permitem otimizar o fluxo de informações entre as lavouras e o banco de dados.
Gustavo Almeida, Head de produto Agronegócio da Mega Sistemas, explica que entre as soluções, o foco é para uma ferramenta que permite toda a gestão da atividade citrícola, desde o planejamento financeiro, passando pelo controle de pragas, colheita e packing house.
“A solução MobAgro não é um lançamento, mas foi repaginada com foco na experiência do usuário e terá esta versão apresentada pela primeira vez durante a Expocitros. A plataforma pode ser utilizada principalmente para o controle de pragas como o greening, por exemplo”.
O greening é a pior doença que pode atingir a citricultura no mundo. Essa praga é de difícil controle e afeta seriamente a produção de citros. Geralmente é causada por uma bactéria que é transmitida por um inseto chamado psilídeo. Não há cura e para contê-la os citricultores precisam arrancar as plantas doentes e controlar o inseto transmissor com inseticidas. Através da ferramenta o produtor pode identificar as infestações de maneira mais fácil, bem como seu nível, permitindo a sugestão de PMAs adequados ao tratamento e erradicação.
Para Almeida, a Expocitros é o principal evento do setor no Brasil, portanto, destaca que é muito importante para a Mega e todo o grupo Senior estar presente para discutir as necessidades e tendências deste mercado no Brasil.
“É desse modo que poderemos contribuir com soluções capazes de fomentar o desenvolvimento da atividade citrícola no país e sobretudo, combater doenças e pragas que hoje são uma ameaça à rentabilidade do setor”, reforça.
Para entender melhor como essas soluções funcionam, a Mega criou uma landing page falando mais sobre o tema e um protótipo onde é possível experimentar o produto gratuitamente. As informações estão disponíveis no site https://materiais.mega.com.br/expocitros2019.

Voltar