Quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Solidariedade em foco

Para garantir que os baixinhos assistidos pela Casa de Belém tivessem um Dia das Crianças tão incrível quanto o de seus filhos, irmãos ou sobrinhos, os colaboradores da Mega Sistemas Corporativos se uniram e deram mais um show de solidariedade ao promover uma grande festa pra eles!

45 minutos! Este foi o tempo necessário para que um grupo de 18 colaboradores organizasse uma grande festa de Dia das Crianças em benefício à Casa de Belém de Salto, uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como principal missão acolher temporariamente crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica, sexual ou de negligência por total estado de abandono.

A ideia surgiu durante uma edição da Comunidade de Prática - projeto lançado há três meses pela Mega Sistemas Corporativos com o objetivo de promover a troca de conhecimento entre os participantes. Duas vezes por semana os colaboradores se reúnem para discutir, informalmente, sobre algum tema pré-definido, sempre com a ajuda de um mediador que fica responsável por conduzir os assuntos abordados.

A definição da temática solidária foi uma iniciativa dos próprios colaboradores que, inspirados pelo Mega Cidadão, decidiram se unir para proporcionar um pouco de alegria a crianças que há tempos já nem sabem o que é ter uma infância. E a Casa de Belém de Salto, indicada pela colaboradora Angélica Couto, foi a entidade escolhida pelos colaboradores que participaram desta Comunidade de Prática para ser beneficiada com esta ação que tem tudo para ser apenas a primeira de muitas planejadas a partir do projeto.

Mãos à obra!

Depois de acertar os detalhes, foi chegada a hora de arrecadar verba para colocar em prática tudo o que foi conversado naqueles primeiros 45 minutos. Inicialmente, os voluntários precisariam de R$270 para pagar o buffett das crianças. A colaboradora Juliana Wilson decidiu disponibilizar uma urna na área de Atendimento para que quem quisesse ajudar pudesse depositar a sua contribuição.

Depois as demais áreas repetiram a ação e, para surpresa de todos, a meta não só foi atingida, como também superada: as arrecadações totalizaram nada mais, nada menos do que R$800. O valor excedente, então, foi utilizado para a compra de leite e fraldas para a Casa de Belém de Salto, além dos presentes para as 17 crianças convidadas para participar da grande festa.

Diversão à vista...

Com tudo dando tão certo, não faltava mais nada para garantir a diversão da criançada. Certo? Errado. Porque para esse time Mega Cidadão, sempre é possível ir além quando o desafio é fazer o bem. De que forma? Usando todo o seu talento para dar ainda mais cor a esta ação.

As colaboradoras Bruna Laiter e Carolina Roedel, por exemplo, levaram sua habilidade para fazer esculturas em balões durante a festa e dar asas à imaginação dos baixinhos... assim como Viviam Alves e Vivyane Urquiza, que encheram os rostinhos deles de alegria e esperança com a pintura facial.

A colaboradora Nathália Pereira conseguiu levar três personagens dos sonhos daquelas crianças diretamente para a festa: as princesas Ana e Elsa, da animação Frozen, da Disney, e um dos maiores super-heróis da Marvel, Homem Aranha. Tudo isso graças ao apoio da Yara Produções Artísticas, empresa especializada em levar personagens vivos para festas. Os voluntários do Doadores da Alegria também marcaram presença, garantindo a diversão e tirando boas risadas dos ilustres convidados.

Muito obrigado!

A todos os que contribuíram e fizeram esta festa acontecer. Além dos nomes mencionados anteriormente, agradecemos ao Buffett Balão Mágico por ter concedido o seu espaço por um preço simbólico para a realização do evento; aos Doadores de Alegria; aos colaboradores que fizeram as doações que viabilizaram este acontecimento; aos voluntários trabalharam na organização da festa (Aline Couto, Amanda Chaves, Ana Carolina Roedel, André PC, Angélica Couto, Ariane Alves de Souza, Beatriz Moretti, Betânia Oliveira, Bruna Laiter, Giovana Galdini, Gislene Scaravelli, Juliana Boufler,Juliana Wilson, Marcelo "Joia", Maytê Scaravelli, Viviam Alves e Vivyane Urquiza) e também à Mega Sistemas Corporativos, por doar as horas destes colaboradores.


Voltar