Terça-feira, 28 de julho de 2015
SIM, NÓS ESTAMOS PREPARADOS PARA A ECF!

Há alguns meses você tem se perguntado se conseguirá atender a esta nova obrigatoriedade e, principalmente, se podemos mesmo ajudá-lo em mais este desafio. Então, para não haver mais dúvidas, nós garantimos: sim, estamos mais do que preparados para a ECF!

Quem não nos deixa mentir é a equipe da Ecofabril, empresa que pertence ao Grupo Latorre - nosso cliente do segmento de Manufatura - que esteve na sede da Mega no início do mês para validar o processo e, consequentemente, comemorar o sucesso da primeira implementação do Mega ECF junto ao nosso time.

O Consultor de Engenharia Mário Baraldi conta que a disposição dos menus do atual processo foi um dos pontos mais elogiados pelo cliente em virtude da facilidade de localização das rotinas, já que é muito similar à DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica).

Além disso, a facilidade de preenchimento dos dados e a validação com sucesso do arquivo de texto também surpreenderam. O cliente localizou as nomenclaturas e os dados de apuração com bastante facilidade, agilizando de forma significativa o processamento da informação”, complementa.

A Analista Contábil da Ecofabril, Regina Bordini, confirma esta percepção. “Foi muito bom ver o Mega ECF em operação. Não estava acostumada a ver arquivos serem validados de primeira, então, ponto positivo para a Mega”, declara. Na visão dela, o ganho de produtividade — através da economia de tempo e do fim dos retrabalhos — é o maior benefício proporcionado

“Antes nós fazíamos tudo manualmente, em planilhas eletrônicas. Por isso o Mega ECF irá facilitar muito. Eu demorava cerca de meia hora só para fazer a apuração mensal e agora, com a ferramenta, levarei poucos minutos para concluir a mesma atividade. Sem contar que também não precisarei mais parar sete dias por ano para fazer a DIPJ, que será automatizada”, explica.”, explica.

E você, já conhece o Mega ECF?

O produto foi criado para ajudar a sua empresa na entrega da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), que entra em vigor a partir deste ano, considerando o calendário-2014, e determina que todas as pessoas jurídicas cadastradas no Brasil informem ao governo as operações que influenciaram a elaboração da base de cálculo e o valor devido do IRPJ (Imposto sobre a Renda da Pessoa jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

O Mega ECF será responsável por realizar todos os ajustes da Parte A e os controles da Parte B do E-LALUR, automaticamente, assim como o cálculo da CSLL, do IRPJ e dos limites de aproveitamento dos incentivos fiscais, como PAT, Fundo do Idoso, Fundo da Criança e do Adolescente, Incentivo à Cultura e Prorrogação da Licença Maternidade, por exemplo. O produto ainda atenderá as demais compensações da CSLL e o IRPJ permitidos por lei, contanto que os lançamentos do módulo Contábil estejam corretos e em dia.

Para saber mais, acesse www.mega.com.br/ecf


Voltar