Quinta-feira, 11 de outubro de 2012
SEMANA DE GESTÃO E INFORMÁTICA DO CEUNSP

No dia 09 de Outubro Giuliano Machado, Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes ministrou uma palestra sobre ITIL na Semana de Gestão e Informática da Ceunsp. Além dele, o Coordenador de Produtos da Mega, Adelson Smania falou sobre Rede Sociais. Confira!

No último dia 09 de Outubro, o Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes da Mega Sistemas Corporativos, Giuliano Machado, realizou a palestra "ITIL - Uma abordagem prática sobre a implementação de melhores práticas na TI" na Semana de Gestão e Informática da Ceunsp. O encontro, reuniu professores e estudantes entre os dias 08 e 10 de outubro, para debate de temas específicos da área de tecnologia da informação, tendências de mercado e implementação de processos na prática.

O tema foco da palestra foi a implementação dos processos do ITIL na Mega (Information Technology Infrstructure Library) e como sua aplicação é essencial para que se possa melhorar a qualidade do serviço prestado, bem como a qualidade de vida dos colaboradores.
“Cerca de 90 alunos da Ceunsp participaram da palestra e após uma breve apresentação da Mega, os participantes puderam se atualizar no mercado e desmistificar o assunto em relação a impressão de ser um processo complicado”, citou Giuliano.

Depois da palestra foi aberto um debate para esclarecimento de dúvidas e troca de informações, momento este que os alunos aproveitaram para conhecer melhor o que o mercado de trabalho está exigindo dos futuros profissionais e quais os caminhos a seguir para quem deseja ter uma carreira estruturada.


Social Media e Técnicas de SEO

Outra palestra interessante que aconteceu na Semana de Gestão e Informática na Ceunsp foi sobre Social Media e Técnicas de SEO, ministradas pelo Coordenador de Produtos da Mega Matriz, Adelson Smania. O foco da palestra foi voltado totalmente para assuntos atuais, especialmente para os que lidam com tecnologia que de uma forma ou de outra, fazem uso de mídias sociais. As questões de SEO são mais voltadas para quem tem um site ou blog e deseja ficar bem posicionado nos resultados de buscas do Google.

Uma das dúvidas levantadas pelos participantes foi sobre a possibilidade de uso profissional das ferramentas apresentadas, mesmo para quem tem não tem um site ou blog, conta Adelson.
“É um ponto interessante, pois hoje já há profissionais dedicados a Mídias Sociais e SEO, ambos com grande mercado de atuação e em ascensão, o que pode ser uma boa oportunidade de trabalho”.

Adelson destaca que foi interessante ver a reação da maioria que não tinha noção de que as mídias sociais são muito úteis e importantes e vão além do uso apenas para lazer.
“Com relação à SEO, eles não imaginavam quais são os fatores que o Google leva em consideração para rankear as páginas nos resultados da busca e pude esclarecer alguns desses pontos. Foi uma experiência bastante gratificante!”

O coordenador já havia participado do evento "Social Media SP", realizado em Campinas. Naquela oportunidade, ele participou de um painel de discussão entre blogueiros.

Clique aqui e veja alguns cliques dos encontros!
Voltar