Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
RUBK SE DESTACA COMO FERRAMENTA PARA O CURSO 'BIM COLABORATIVO'

Criado a partir de uma parceria entre a Vistta|S Consultoria e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Projeto BIM Colaborativo (PBC) reuniu alunos de várias regiões do Brasil entre os dias 30/11 e 09/12. O Rubk, software de orientação BIM 5D da Senior Mega, foi utilizado no workshop e trouxe resultados positivos para os alunos.

Hospedado em nuvem, o Rubk é um software totalmente integrado ao BIM, focado na etapa 5D e utilizado para a geração de orçamentos de obras. Integrado com o SINAPI e demais bancos de composição, os usuários também podem importar seus próprios bancos de dados para a ferramenta. Sendo a primeira plataforma desenvolvida em nuvem para o segmento BIM no Brasil, de forma intuitiva, a ferramenta permite a coleta e extração de quantitativos para o fechamento de um orçamento preciso sobre o projeto em desenvolvimento. Focada no mercado de construção, possui visualizador 3D embutido e compatibilidade com o padrão IFC.

Sobre o projeto BIM Colaborativo (PBC)

O PBC tem como objetivo principal promover uma iniciação orientada ao BIM, capaz de criar condições para micro, pequenas e médias empresas introduzirem essa mudança com o intuito de revolucionar a maneira das empresas projetarem, construírem e operarem as suas edificações.