Quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Rally Mega Cidadão segue superando expectativas!

Após 10 anos aliando a solidariedade ao esporte, o evento está a todo vapor e chega a mais de 90 carros inscritos e cada vez mais patrocinadores. Se você ainda não montou sua equipe, é bom correr!

O Rally Mega Cidadão está a todo vapor. Com mais de dez anos estimulando a solidariedade por meio do esporte, a competição já conta com mais de 90 carros inscritos para participarem da prova de 2010, que acontece no dia 11 de dezembro, superando os resultados a cada ano de prova. Mais do que um esporte, esta categoria se apresenta como um modo de vida, já que inclui superação de desafios, espírito de equipe e, ainda, responsabilidade social no caso do Rally Mega Cidadão, que, com mais de 3 mil participantes é considerado o maior rally solidário de regularidade do país.

Marcelo Caiano, locutor e participante da competição desde 2001, conta que fazer parte do Rally é motivo de orgulho, tanto pela cidade de Itu, que o acolhe há 25 anos, quanto pelo cunho social do projeto. “Este evento tem um peso muito grande em minha vida e carreira, pois além de ter acompanhado a evolução do Mega Cidadão, posso observar um charme que outras competições não possuem devido à obrigação de sempre vencer. É claro que todos querem vencer, mas a maior vitória deste Rally é participar, ampliando a convivência e a experiência social e esportiva, além de contribuir para o desenvolvimento do país”, afirma. Caiano participa de grandes competições no circuito de esportes off road e outros eventos, e acredita que se os resultados hoje são tão expressivos é porque a equipe organizadora envolvida no projeto sempre atuou com empenho e paixão pela causa. “Só tenho a agradecer à Mega Sistemas Corporativos, em especial Rodolfo Nascimento, ao Plaza Shopping Itu, representados por Adelino e Abel, e à toda equipe do Mega Cidadão pela acolhida sempre calorosa que não deixam dúvidas quanto à credibilidade e seriedade do projeto”, completa.

Ao longo desses anos, a competição atingiu um montante de mais de 270 toneladas de alimentos arrecadadas e mais de 80 entidades assistenciais beneficiadas. Este ano, as empresas patrocinadoras também se multiplicaram e estão entre elas importantes instituições do país, como Água Schin,Simeira Seguros, HotShop Group, Plaza Shopping Itu, Port Andreta, Menta Interativa, Itu.com, Itupetro, Fixxar, Gráfica Igil, Internight, FRebouças, Nós Mesmos Produções Artísticas, Acciaio Construções Metálicas, InformAction, Verdés, Alcamp, e Protelt, além do apoio da Fasp, Totem e Equipe Off Road São Paulo.

“Desde sua 1ª edição, o Rally atrai muitos adeptos que acreditam na força de unir a solidariedade e o esporte para contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade. Por isso, conseguimos mais parceiros, participantes e colaboradores a cada edição da competição e, neste ano, estamos superamos as expectativas, consolidando a trajetória de sucesso e credibilidade do evento”, destaca Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas.

Como um rally de regularidade, a tarefa dos participantes é cumprir a média de velocidade imposta pela organização do evento por meio do trajeto previamente determinado. Vence a equipe que alcançar a maior pontuação obedecendo às determinações de tempo e trajeto. É possível se inscrever em duas categorias: Graduados, indicada para participantes com experiência anterior em provas oficiais de rally de regularidade e uso permitido de equipamentos integrados de navegação, ou Turismo, que é para participantes iniciantes e sem experiência em provas oficiais de rally de regularidade, não permitindo uso de equipamentos integrados de navegação. O valor da inscrição para a dupla composta por piloto e navegador é de R$ 100,00. A categoria Turismo permite ainda a participação de até dois “zequinhas”, no valor de R$ 30,00 cada para a inscrição da equipe. A edição comemorativa de 10 anos do também aguarda competidores de várias regiões do país, além de registrar um número cada vez maior de participantes Graduados.Todo o valor arrecadado com as taxas de inscrições e patrocínios será revertido para a compra de cestas básicas que beneficiarão dezenas de entidades assistenciais de Itu e região. As inscrições podem ser feitas através do site www.itu.com.br/megacidadao, que reúne todas as informações sobre o evento, fotos e links para acompanhar o projeto nas principais redes sociais da web.


Voltar