Sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Rally Gestus Arrecada 10 toneladas de alimentos

Em sua terceira edição o evento contou com a participação de 52 carros e superou as expectativas de arrecadação batendo as marca das 10 toneladas de alimentos arrecadadas, que serão distribuídas pela Caravana Natal Feliz no Rio Grande do Norte.

Sensação de dever mais que cumprido. Essa foi a impressão final da organização sobre o Gestus Adventure 2011. O rally de regularidade aconteceu no último final de semana, revertendo os valores de inscrição para aquisição de alimentos que serão doados pela Caravana Natal Feliz. A prova teve um total de 120 quilômetros pelo litoral Norte do estado, sendo classificada com alto nível técnico pelas equipes graduadas e divertida pelos iniciantes da Turismo. Mas o grande destaque da edição foi que mais uma vez a arrecadação de alimentos foi superada, batendo a marca das 10 toneladas.

E enquanto nos bastidores do evento todos os detalhes eram preparados com todo cuidado e atenção há mais de um mês, a movimentação dos competidores em torno do Gestus Adventure teve início na noite de sexta (28), quando foi realizada uma aula de navegação para aqueles que tinham pouca ou nenhuma intimidade com o rally. O convidado foi o navegador Henrique Oliveira, com auxílio de Flávio França, considerados alguns dos melhores do país. "O objetivo é que as pessoas aprendam a linguagem do rally e algumas técnicas de pilotagem, além de receber dicas de segurança", explicou o diretor de prova Kleber Tinoco.

Já o sábado (29) foi marcado por muita expectativa antes da largada. Após um café da manhã reforçado na concessionária Ippon Suzuki, os 52 carros presentes no grid partiram pela Av. Salgado Filho em deslocamento rumo às trilhas. "Tivemos algumas referências bem complicadas, mas no final conseguimos pontuar melhor", disse o navegador vencedor da categoria graduados, Eriberto Rocha.

Para o diretor da Gestus, João Henrique Moura, que dirige o evento, a ação tem mostrado avanços e já está fixada no calendário off-road da região Nordeste. "Esperamos ter ainda mais resultados positivos no ano que vem", disse. Fábio Eufrásio, coordenador da Caravana Natal Feliz, ressaltou a importância da ação: "com as doações poderemos atender mais pessoas necessitadas do interior do nosso estado".

Os convidados especiais do evento foram o empresário e apresentador Álvaro Garnero e o filho Álvaro Segundo, que viajaram para Natal exclusivamente para ajudar na ação e contribuíram com duas toneladas de alimentos. "Além de ser uma prova muito bonita pelo litoral, faz bem ao coração", disse Álvaro.

A terceira edição do Rally Gestus Adventure contou com patrocínio da ALE, Constel, Casa Norte, Mega Sistemas Corporativos, Iskisita Atakado, Módulo Construção, Top Car Mitsubishi e Ippon Suzuki, além do apoio da Caravana Natal Feliz. A produção é da KTC, com apoio da Federação Potiguar de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo.

No link a seguir é possível conferir os resultados da prova: Gestus Adventure - Resultados 2011

A Mega Sistemas Corporativos e o Projeto Mega Cidadão parabenizam os parceiros pelo sucesso do evento!


Voltar