Sexta-feira, 30 de maio de 2014
"OK GLASS"

Nesta semana empresários de diferentes setores tiveram a oportunidade de conhecer as possibilidades que o Google Glass oferece ao ambiente corporativo em apresentação feita pela Mega em parceria com a GeoMob na Editora Abril, em São Paulo. Fique por dentro!

A convite da Exame PME, o Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Walmir Scaravelli, e o Diretor da GeoMob, Christian Gallasch, promoveram uma palestra sobre o Google Glass e sua aplicação no ambiente corporativo para um grupo de empresários no prédio da Editora Abril. Além de conhecer melhor as possibilidades exploradas pelas duas empresas, os participantes puderam testar o device e debater sobre outros possíveis usos dos óculos em diferentes setores do mercado.

“O objetivo deste encontro era compartilhar a nossa visão de que o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logísticas, dentre outros tipos de ambiente corporativo. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais assertivos e eficientes e torna o acesso a informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”, explica Walmir Scaravelli.

E tudo isso ficou bem evidente para os empresários que assistiram à palestra. Para a Diretora da Galeria Decoreba, Paula Barcellos, embora o Google Glass tenha um apelo muito forte para o entretenimento, a grande revolução que o aparelho trará ainda está por vir. “Quando ele chegar ao mercado e outras empresas tiverem acesso, novos aplicativos irão surgir para facilitar a nossa vida. Eu vejo que o grande potencial revolucionário está nas aplicações que as empresas, sejam elas startups ou já consolidadas, darão ao dispositivo. Estou ansiosa para que este momento chegue logo”, revela.

Mas ela não é a única. Walmir Scaravelli e Christian Gallasch também não veem a hora de que o Google Glass seja lançado no mercado. Afinal, com o produto disponível o que não vai faltar será demanda para que as empresas descubram e trabalhem ainda mais novidades. “Quando entramos no Explorer Program, há seis meses, queríamos descobrir o que mais o dispositivo poderia oferecer além do entretenimento. E de lá para cá temos nos surpreendido com os resultados... são infinitas as possibilidades do Google Glass para o mundo dos negócios”, observa Christian Gallasch.

Ainda não há uma data estabelecida para o lançamento do Google Glass ao público, mas as previsões apontam para o segundo semestre deste ano. Enquanto isso, a Mega e a GeoMob aproveitam o tempo de espera para aperfeiçoar e reinventar o aplicativo que desenvolveram para a ferramenta!

Veja AQUI como foi o evento!


Voltar