Sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Projeto Caminhar

Lembra quando anunciamos no início do ano a iniciativa da Mega Sistemas Corporativos em destinar parte de seu IR para projetos sociais da região? Então conheça agora o Projeto Caminhar, mais uma ação beneficiada pelos incentivos fiscais!

Em Janeiro de 2014 a Mega deu o primeiro passo para mais uma importante iniciativa do projeto Mega Cidadão: destinar parte de seu Imposto de Renda para projetos atendidos pela lei do incentivo fiscal. Na ocasião, você teve a oportunidade de conhecer mais sobre o Hospital do Câncer de Barretos, umas das instituições apoiadas com a ação.

E agora chegou o momento de conhecer o Projeto Caminhar, mantido pelo COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, que liberou este mês a prestação de contas das ações realizadas com o incentivo destinado pela Mega ao pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí, por intermédio da Lei da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069 de 1990).

O COSC nasceu em 1963 como uma ONG de assistência social voltada a suprir as necessidades da população carente da cidade de Tatuí-SP e, desde 2009, através do Projeto Caminhar, atende mensalmente 140 crianças e adolescentes por meio de atividades pedagógicas, socioeducativas, esportivas, artísticas, de lazer, informática e preparação para o mundo do trabalho, oferendo também atendimento aos seus familiares.

Com uma equipe competente e um trabalho focado na sustentabilidade de gestão, dentre os principais resultados obtidos pela organização destacam-se a efetiva inclusão social dos jovens, a prevenção do risco social, a ampliação dos horizontes culturais e sociais dos educandos, o comprometimento e a transparência na execução das atividades e na gestão administrativa e o reconhecimento da sociedade com relação a seriedade dos trabalhos da entidade.

E o apoio da Mega garantiu que todas essas ações continuassem acontecendo ao longo de 2014, contribuindo não apenas para a auto sustentabilidade da organização, mas também a aquisição de novos materiais, contratação de profissionais, melhora na socialização e interação dos educandos, ampliação de horizontes culturais e sociais e aumento da autoestima dos atendidos. “Temos muito orgulho em saber que é possível contribuir para a construção de uma sociedade melhor e possibilitar novos caminhos para essas crianças”, comemora Gislene Scaravelli, Assessora de Responsabilidade Social da Mega.


Voltar