Quinta-feira, 14 de março de 2013
Programa Mega Talentos realiza Aula Inaugural

No último sábado, 09 de Março, a primeira turma do Programa Mega Talentos participou da aula inaugural do projeto, realizada na sede da Mega Sistemas Corporativos. Os participantes iniciaram o módulo comportamental com grandes expectativas para a carreira.

O perfil de um estudante que está vivenciado o período das primeiras experiências no mercado de trabalho é sempre de muita expectativa. Mas como conciliar as expectativas pessoais com o que o mercado realmente espera dos jovens profissionais?

Esse é um dos principais desafios do Programa Mega Talentos, iniciativa desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos com o objetivo de capacitar os estudantes da região com as principais habilidades necessárias para suprir a nova demanda de contratação esperada para as empresas que atuam no setor de tecnologia.

Após um processo seletivo que contou com a participação de mais de 60 jovens, a aula inaugural do programa teve início no dia 09 de Março, quando o grupo se reuniu na sede da Mega Sistemas Corporativos para conhecer um pouco mais o funcionamento e a estrutura da companhia e participar da primeira fase do módulo comportamental que faz parte do projeto. Orientados por José Carlos da Silva, Psicólogo que apoia as atividades da Mega, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas competências relacionadas ao comportamento profissional no mundo corporativo, quais atitudes ter, como se portar e o que não fazer em hipótese alguma. A equipe participou ainda de dinâmicas reflexivas para auxiliar a compreensão dos temas trabalhados. "Temos um grupo bastante motivado e participativo presente na turma inicial do Programa. Ao final do primeira encontro, os estudantes deram um feedback positivo sobre o projeto e a expectativa de todos é sair do curso melhor capacitados para os desafios do mercado, suprindo a adequação prática que a faculdade muitas vezes não oferece. Muitos esperam até mesmo a possibilidade de conquistar uma futura vaga dentro da própria Mega, o que é um excelente retorno para a companhia", aponta Beatriz Bernardi, Analista de Recursos Humanos da Mega.

No próximo sábado o grupo se encontra novamente para dar início às aulas do módulo técnico, que será ministrado por Henrique Ramos, desenvolvedor da Mega, no prédio da FATEC Itu.

Confira os cliques da aula inaugural no link "Programa Mega Talentos".


Voltar