Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
PARA UMA GRANDE INOVAÇÃO, UM GRANDE ERP

Foi dada a largada: desde as primeiras semanas deste ano, a Tecverde oficialmente conta com a eficiência do Mega para gerir suas informações. Após a abertura do projeto no segundo semestre de 2018, chegou a hora do ERP começar a rodar e fazer a diferença nos processos da construtora.

Particularidades da Tecverde

Com a fábrica mais automatizada da América Latina e um processo de montagem três vezes mais rápido do que a alvenaria convencional, a Tecverde é pioneira em trazer para o Brasil o conceito de construção industrializada. Há oito anos em atividade, a empresa já conta com mais de 85 mil m² construídos, entre empreendimentos verticais e horizontais.

Desta forma, a empresa manufatura todas as paredes em sua fábrica, para depois montar o projeto completo no local da obra, otimizando significativamente o tempo de entrega se comparado à alvenaria convencional.

“A escolha pela Mega como nossa fornecedora de software faz todo o sentido, uma vez que somos uma construtora com cabeça de indústria e muita tecnologia envolvida”, explica o Diretor de Produção da Tecverde, Lucas Maceno.

O projeto

Essa particularidade torna o projeto ainda mais diferenciado, pois a construtora une indústria e construção civil como principais atividades.

Após alguns ajustes e configurações, o projeto ganhou vida devido ao grande empenho das equipes de implantação e atendimento da Mega, e também, ao preparo da própria Tecverde para receber o ERP Mega.

“Depois de muita pesquisa, entendemos que só a Mega conseguiria nos entregar este pacote completo, com uma solução especialista para uma produção industrializada, uma construção mais inteligente e processos bem resolvidos com tecnologia integrada”, comenta Lucas.

Seu maior objetivo é controlar de forma mais integrada e precisa todos os processos internos, desde a fabricação de sua matéria-prima até o canteiro de obras.

Há 33 anos no mercado, a Mega Sistemas Corporativos atua com foco no sucesso de seus clientes. Por isso, mais do que um sistema de gestão integrada, ela também oferece soluções de produtividade que permitem às empresas atuarem de forma mais estratégica, inteligente e rentável. 


Voltar