Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
MEGA É DESTAQUE NO PANORAMA MERCADO ERP BRASIL 2016

Pesquisa promovida pelo Portal ERP revela a Mega Sistemas como uma das fabricantes de software mais utilizadas do país.

Em sua segunda edição, o estudo, que tem como objetivo analisar e interpretar o comportamento do setor brasileiro de ERP, contou com a participação de 6.635 entrevistados, representando 4.576 empresas distribuídas em todo o território nacional.

Entre os respondentes da pesquisa, 35% eram gerentes ou coordenadores de TI, 22% analistas, 13% sócios-proprietários, 13% consultores, 10% diretores, 5% assistentes, 1% pesquisadores ou acadêmicos e 1% estudantes.

A metodologia utilizada para a aplicação do estudo foi um questionário eletrônico com perguntas formatadas de múltipla alternativa e escolha única, com escape para desconhecimento da resposta, evitando divergências ou poluições no conteúdo compilado.

O resultado oficial será divulgado na próxima semana pelo Portal ERP, mas anunciamos, em primeira mão, que a Mega Sistemas obteve um crescimento significativo em sua participação em comparação com o ano anterior.

A atual pesquisa revelou a companhia como a fabricante de software preferida do segmento da Construção e  a segunda mais utilizada nos segmentos de Manufatura e de Agronegócio em todo o Brasil.

No que diz respeito aos produtos analisados, após a categoria “Outros”, a qual se refere a soluções desenvolvidas internamente pelas próprias empresas, o ERP Mega Construção é o primeiro do ranking. 

ERP Mega Agronegócio, por sua vezpode ser considerado o grande destaque do ano, já que aparece pela primeira vez na pesquisa e já como o segundo software mais utilizado pelo segmento, enquanto o ERP Mega Manufatura aparece como o terceiro mais utilizado pelo mercado.

Desta forma, a Mega Sistemas figura  entre as duas maiores fabricantes de software mais ativas e importantes do país. 

 


Voltar