Terça-feira, 25 de outubro de 2016
NOVO PATAMAR

Com solução da Mega Sistemas, Confederação Brasileira de Automobilismo inova parque tecnológico e se prepara para novos desafios.

Associação máxima de administração do desporto no país, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) tem como principal compromisso dirigir, difundir e incentivar a prática de todas as modalidades automobilísticas no Brasil, além de desenvolver atividades ligadas ao turismo, trânsito e transportes.

A entidade, que já conta com mais de 50 anos de história, também é responsável por coordenar o complexo técnico do desporto no país – o qual é regulamentado por normas nacionais e internacionais - e das regras que devem ser aceitas por todos os participantes do sistema desportivo do automobilismo no país.

Com um público-alvo bastante específico e um cenário de defasagem tecnológica, a CBA tem como principal desafio prover um atendimento ágil, confiável e prático a seus associados, sobretudo no que diz respeito ao processamento das carteiras dos pilotos, à cobrança pela emissão destas carteiras, ao fluxo de caixa, à projeção orçamentária e à conciliação bancária, entre outros adjacentes.

Diante disso, foi tomada a decisão de atualizar e preparar o nosso parque de informática para novos desafios, de modo que a implantação de um sistema de gestão integrada permitirá maior celeridade, segurança, controle e disponibilização de informações precisas”, conta o Diretor de Finanças da CBA, Sérgio Dias, certo de que o ERP Mega levará os projetos da associação a um novo patamar.

Para o executivo, a solução irá proporcionar maior controle, rapidez e transparência aos processos internos. “Acreditamos que a plataforma tornará a nossa operação mais prática, gerando ganhos em qualidade, tempo e economia”, revela.

Além disso, há grandes expectativas quanto aos projetos de Cadastro Geral e Tribunal, principalmente por se tratar de algo nunca feito. “O nosso antigo software não abarca a complexidade de dados e de processos a serem contemplados pelo ERP Mega”, argumenta.

O fator foi decisivo para a escolha da Mega como parceira para este projeto, porém não único. Sérgio Dias afirma que a companhia foi a que apresentou o melhor conjunto considerando produto, preço, flexibilidade e suporte. “Neste contexto vale destacar o atendimento especial dispensado pela equipe comercial, sempre pautada de forma objetiva e sincera”, conclui. 


Voltar