Quarta-feira, 7 de julho de 2010
Novo canal de atendimento em Porto Alegre

Foco do novo escritório será a oferta da solução Mega Logística, único ERP que contempla todos os ciclos da cadeia logística, desde o TMS, passando pela manutenção de frotas, até o WMS.

Atenta à crescente demanda do mercado logístico na região Sul do país, a Mega Sistemas Corporativos, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, com sede em Itu (SP), acaba de inaugurar um canal de atendimento em Porto Alegre. Este ano, a empresa completa 25 anos de atividades com fortes planos de expansão regional, em especial na região sul do país. A empresa, que em 2009 faturou R$ 42 milhões, espera que esta operação represente um aumento de 10% a 20% no faturamento do segmento até o fim deste ano. Hoje são 30 clientes na região, e a expectativa é que esse número chegue a 50 com o início das atividades do novo canal.

O foco do novo escritório será a oferta da solução Mega Logística – única tecnologia de ERP (Sistema de Gestão Empresarial) do mercado capaz de atender todos os ciclos da cadeia logística, desde o TMS (Transportation Management System),passando pela manutenção de frotas, até o WMS (Warehouse Management System). “A eficiência logística é um fator de extrema importância para a competitividade das empresas que atuam na região. Por isso, é crescente a busca por soluções que otimizem seus processos logísticos, resultando em maior eficiência e, claro, redução de custos. E é justamente isso que pretendemos oferecer com este novo canal de atendimento”, afirma o Gerente de Marketing e Alianças da Mega, Rodolfo Nascimento

Segundo Nascimento, a criação do novo escritório surgiu da necessidade de estar mais próximo dos clientes do sul, região que se mostra cada vez mais estratégica para os operadores logísticos. “Essa estrutura comercial local vai facilitar o atendimento aos clientes que já temos na região, além de permitir uma prospecção mais efetiva de futuros negócios, identificando quais são as soluções que essas empresas da região demandam”, afirma. “A atuação da Mega se caracteriza por um atendimento personalizado, feito por profissionais altamente capacitados em cada um dos segmentos em que a Mega atua”, completa. Além do Mega Logística, a empresa oferece ao mercado soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) para outros cinco segmentos: combustíveis, construção, manufatura, administrativo e pequenas empresas.

A Mega Logística - Unidade Sul - que ficará localizada na Av. Mostardeiro, 366 – Conj. 501 – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS, foi apresentada ao mercado durante a 12ª Transpo-Sul, maior feira de transporte e logística do sul do país, que reuniu, em Porto Alegre (RS), os principais empresários e líderes do segmento. Na ocasião, esses profissionais tiveram a oportunidade de conhecer os produtos, tendências, serviços e novas tecnologias do mercado. “Nossa presença na 12ª edição da Transpo-Sul foi de extrema importância para mostrar aos empresários presentes os diferenciais do Mega Logística e o que representa, tanto em termos de retorno financeiro quanto de otimização de processos, possuir um ERP capaz de atender todos os ciclos da cadeia logística”, finaliza.


Voltar