Sexta-feira, 6 de junho de 2014
Networking e Reconhecimento
Mega Sistemas

Nesta semana o Analista de Suporte Caio Gutierri foi presenteado com um jogo de cordas para violão pela Giannini Instrumentos Musicais. A empresa, que é uma das maiores referências no mercado nacional, é cliente Mega Manufatura há mais de dez anos.
O colaborador conta que o presente é resultado do sólido relacionamento que ele tem construído, através de seu trabalho na Mega, com o responsável pelo Departamento de Informática da Giannini, Amil B. Junior.
Além de refletir a satisfação do cliente com o atendimento que tem recebido ao longo de todos estes anos, a iniciativa ainda traz um “desafio” para Caio Gutierri...que terá a missão de testar o produto e dar um feedback sobre os pontos positivos e, se necessário, possíveis melhoras a serem atribuídas.
Leia o relato do colaborador e entenda:
"O relacionamento entre nós do Atendimento BackOffice e o cliente Giannini é muito bom. O cliente é bastante prestativo, educado e entende bastante do processo e de rotinas do sistema, o que facilita o nosso atendimento e agiliza o processo de identificar o problema e corrigir.
Alguns dias atrás eu estava resolvendo algumas tarefas da Giannini e com o passar do tempo, após algumas ligações para o Amil, do Departamento de Informática, para tratar dos assuntos foi-se criando uma certa liberdade, quebrando um pouco aquele ritmo "Mega pergunta - Cliente responde" e durante uma pausa eu tomei a liberdade de mudar o assunto e perguntei sobre os produtos da Giannini.
Citei que eu sou músico nas horas vagas e que tocava guitarra e violão, porém eu tenho um sério problema de ácido úrico nas mãos que faz com que as cordas do instrumento enferrujem rapidamente. A única solução que encontrei até agora foi usar um encordoamento importado que é fácil de encontrar porém custa na faixa de R$65,00. Atualmente eu adquiri um violão e ao pesquisar o valor do encordoamento do meu gosto percebi que era mais caro do que os encordoamentos para guitarra, na faixa de R$75,00.
Então durante esta conversa com o Amil eu resolvi entrar nesse assunto, dizendo que eu era músico e que tinha este problema nas mãos, e como eu sei que o encordoamento da Giannini possui um ótimo custo x benefício (em torno de R$ 20,00) queria saber se a mesma possuía algum tipo de corda que tivesse um tratamento especial para o suor, semelhante ao tipo de encordoamento que utilizo.
Nisto o Amil me informou que desconhecia da existência deste produto, mas que entraria em contato com o setor de qualidade para verificar se existia tal tipo. E neste bate papo surgiu a ideia deles me mandarem um jogo de cordas para teste, onde eu poderia avaliar o produto e informar se o mesmo possuía características semelhantes ao produto importado que eu compro e solicitaram um feedback.
Sendo assim, eles me mandaram o produto e daqui a algum tempo eu vou mandar um e-mail para eles novamente dizendo se gostei ou não, do que gostei ou não, se durou ou não. É bastante gratificante quando temos um reconhecimento. E é claro que este alinhamento estreito que temos com o cliente facilitou essa transação. Fico feliz de poder dar este feedback a uma empresa muito bem conceituada no país, testando um de seus produtos e, porque não, participando da "possível" melhora do produto."
Voltar