Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Melhores Práticas

Equipe de Atendimento da Mega Sistemas Corporativos participa do Encontro de Usuários de Gerenciamento de Problemas e conquista um novo patamar de maturidade em seus processos para melhores práticas de TI.

Investir nas melhores práticas de TI é uma iniciativa que tem se tornado cada vez mais freqüente entre as empresas de tecnologia. Nesse movimento, aquelas que tomam à frente para que essa iniciativa aconteça o quanto antes proporcionam importantes diferenciais de mercado para seu público e processos cada vez melhores na rotina e qualidade de seu trabalho.

Foi seguindo essa máxima que a Mega Sistemas Corporativos iniciou há cerca de dois anos um trabalho de implantação de processos do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), intensificando cada vez mais sua participação em grupos sobre o assunto, treinamentos e capacitações.

Passada a fase inicial da implementação, que abordaram itens do Gerenciamento de Incidentes e Gerenciamento de Mudanças, a companhia começou a se aprofundar em outros processos, entre os quais está a área de Gerenciamento de Problemas. “Para a Mega, implementar os processos de Gerenciamento de Problemas na área de Atendimento significa trabalhar pró-ativamente para que incidentes não ocorram e, se ocorrerem, temos que buscar sua causa raiz rapidamente para que não se repitam”, explica Giuliano Machado, Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes.

Como forma de buscar mais conhecimentos sobre a área, a colaboradora Betânia Costa de Oliveira, certificada em ITIL, foi escalada para participar de um curso de especialista em Gerenciamento de problemas. E foi através dessa e outras participações que algumas empresas de consultoria identificaram na Mega o interesse sobre o tema e convidaram a equipe para fazer parte de um grupo fechado de usuários que se reúne a cada dois meses no “Encontro de Usuários de Gerenciamento de Problemas”.

Realizado na sede de uma consultoria em melhores práticas e governança de TI, entre as empresas convidadas para o grupo estão IBM, Redecard, Telefônica, Tivit, Tecban, Bradesco, Sonda e Mega. “Fazer parte de um grupo em que estão grandes empresas do cenário nacional destaca o bom nível de maturidade que a Mega conquistou para discutir processos de gerenciamento em nível de igualdade com as demais participantes, que investem pesado nessa iniciativa”, completa Giuliano.

A participação da Mega no grupo reforça o sentimento de que a empresa tem direcionado suas iniciativas para o caminho certo e sua constante preocupação em oferecer sempre o melhor para seus clientes.


Voltar