Domingo, 10 de agosto de 2014
MELHORES DO SETOR UTILIZAM O MEGA CONSTRUÇÃO
Mega Sistemas
Pesquisas e rankings relevantes do segmento mostram que destaques da Construção Civil são clientes Mega.
Investir em tecnologia de gestão é um fator decisivo para garantir o desempenho das organizações no mercado. O aumento da concorrência, as barreiras econômicas, juros altos, baixa perspectiva de crescimento da economia e a escassez de mão de obra são apenas alguns dos desafios diários enfrentados pelas empresas brasileiras na atualidade.
E o segmento da Construção Civil tem sido um dos mais afetados. Após o boom vivenciado nos últimos 10 anos, o setor já vem sofrendo uma desaceleração considerável. De acordo com matéria publicada no Portal Exame, um levantamento realizado pela consultoria Economatica revelou que o valor de mercado das empresas do setor imobiliário recuou 42,9% nos últimos quatro anos e meio, passando de 47,31 bilhões de reais para 27,01 bilhões de reais. Das 19 empresas analisadas, 13 registraram queda no valor de mercado.
Entretanto, dentre as seis companhias que registraram percentual positivo na variação do valor de mercado, 50% são usuárias do ERP Mega Construção: Eztec, Helbor e João Fortes. Mas esta não é a primeira vez que as empresas, que são clientes tradicionais da Mega, se destacam em avaliações mercadológicas. No caso da Eztec e da Helbor, por exemplo, as companhias figuram o ranking das construtoras que mais se destacaram no 1º Trimestre de 2014 (Helbor e Eztec). Além disso, a Eztec também está entre as 100 maiores construtoras do Brasil, segundo pesquisa da ITC.
Para o Diretor Comercial da Mega Construção, Giovanni Sugamosto, com o mercado cada dia mais competitivo, optar por um sistema de gestão completo e que ofereça o suporte ideal para o dia a dia das organizações permite que a gestão possa concentrar sua atuação nas ações estratégicas, sem que seja necessário se preocupar com as rotinas operacionais. “Temos orgulho de celebrar o sucesso ao lado de nossos clientes e contribuir diariamente para essa conquista”, comemora o executivo.
Voltar