Sexta-feira, 25 de maio de 2012
Mega Vitória completa 12 anos

Ao longo desses 12 anos a Solution Consultoria — Mega Vitória — conquistou o mercado capixaba, tornando-se referência e atuando em vários segmentos para cumprir seu principal objetivo: oferecer soluções de qualidade e confiabilidade.

Em Maio a Solution Consultoria — Mega Vitória — completou 12 anos de trajetória, sempre focada no objetivo de desenvolver, integrar e gerenciar projetos para os melhores resultados, construindo uma companhia sólida e que sempre teve como principal objetivo atender as necessidades do cliente e proporcionar uma gestão eficiente e segura.

A Solution foi fundada pelos sócios Marcos Ribeiro e Eliza Binatti, com a finalidade de ser uma empresa com soluções na área de TI e consultoria. Para conseguir aliar todas as atividades, a companhia criou células de desenvolvimento, consultoria, help desk, e implantação próprias.

No primeiro ano, procuraram fornecedores de ERP no mercado nacional e internacional para atender o mercado capixaba, e depois de uma avaliação criteriosa optaram pela parceria com a Mega Sistemas Corporativos, tornando-se um Canal de Atendimento da Rede Mega.

Ao longo desses 12 anos muitas conquistas fizeram parte da empresa, além de alguns destaques que marcaram essa trajetória. “Logo no primeiro ano, fechamos o contrato com uma empresa ranqueada entre as 10 maiores do Espírito Santo e ganhamos o Prêmio Unidade Revelação 2000”, conta orgulhosa Eliza Binatti, Diretora Comercial da Mega Vitória. Outra grande conquista foi a ótima performance da Solution quando foi feita a auditoria de canais em 2004, mostrando o comprometimento da empresa e seriedade no ramo.

Com o objetivo de agregar valor aos seus projetos e elevar o nível de satisfação de seus clientes também criou-se um pequeno núcleo de desenvolvimento para criação de soluções complementares, ampliando sua área de atuação no mercado com produtos como o Solution Shopping (Shopping Centers), Glass (Beneficiamento e Comercialização de Vidros) e Solution Stones (Beneficiamento e Comercialização de Mármore e Granito). “O Solution Stones agrega hoje em nossa carteira de clientes no Brasil as 3 maiores empresas do mundo nesse segmento”, completa Eliza.

Em 2010, a equipe ampliou ainda mais a parceria com a Mega, quando Marcos Ribeiro assumiu a Direção da Mega RJ, tendo como um dos fatores que facilitaram essa decisão a proximidade cultural e logística que contribuiu com o intercâmbio da equipe de consultoria.

No ano passado, a companhia teve também a oportunidade de levar as marcas Mega e Solution para um evento internacional realizado em Mendoza - Argentina, contribuindo para a exposição das soluções no mercado exterior.

Muita coisa também mudou durante os 12 anos da Solution: o número de colaboradores cresceu, a marca se tornou conhecida e atualmente está presente em vários segmentos (indústria, prestação de serviços, logístico, cosméticos, etc). Com esses resultados, o mesmo empenho e dedicação continuam a se fortalecer para os próximos anos para conquistar projetos ainda maiores e continuar oferecendo soluções de gestão com qualidade e confiabilidade.