Quarta-feira, 30 de julho de 2014
Mega Talentos forma segunda turma!

Depois de passar por um rigoroso processo seletivo, mostrar que estavam aptos para desfrutar de tudo o que o programa viria a oferecer e participar, efetivamente, de três meses de aulas, os estudantes da segunda turma do Mega Talentos acabam de se formar!

A disputa foi acirrada. Logo que a abertura das inscrições para a segunda turma do Mega Talentos foi anunciada, o que não faltaram foram candidatos para preencher as 20 vagas disponíveis.

Com praticamente o dobro das inscrições do ano anterior, esta edição registrou nada mais, nada menos do que 101 estudantes interessados em participar do programa que tem como objetivo oferecer a jovens de Itu e região uma oportunidade de agregar novos conhecimentos e se capacitar para o mundo corporativo.

Estes números surpreendem, mas não são os únicos. A Psicóloga Beatriz Bernardi conta que a abrangência do programa também foi bem maior nesta edição. “Desta vez tivemos candidatos de oito instituições e de pelo menos 15 cidades diferentes”, compartilha. Ela também menciona que tamanha repercussão, por si só, já é motivo de comemoração.

E a Gerente de Recursos Humanos Mariana Almeida concorda. Afinal, esta mobilização surge como um reconhecimento à importância da proposta do programa, que consiste em contribuir com a formação profissional de jovens talentos de Itu e região.

“É muito satisfatório poder contribuir com este processo de aprimoramento profissional de jovens talentos. Acompanhamos o desenvolvimento dos estudantes que participaram da segunda turma do programa desde o primeiro dia de aula e reconhecemos que o conteúdo abordado ao longo do curso exigiu ainda mais dedicação e persistência nesta edição. Portanto parabenizo a todos os que conseguiram terminar o curso com êxito e desejo sucesso para que possam brilhar no mercado de trabalho”, avalia.

Dos 101 inscritos, 20 foram selecionados e oito deles se formaram no último sábado, 26 de Julho, em evento realizado na sede da Mega Sistemas Corporativos — onde também foi realizada a aula inaugural, no dia 26 de Abril, ministrada pela especialista comportamental Érica Belon.

Temas como relacionamento no ambiente corporativo, como se portar em uma entrevista ou reunião, situações cotidianas, perfil, comportamento e outros assuntos relacionados às habilidades de convivência e bem-estar dentro das organizações marcaram a abertura da segunda edição do programa, que seguiu com três meses de aulas técnicas ministradas semanalmente, aos sábados, pelo Líder Técnico Henrique Ramos na FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Itu.

Já a aula final foi conduzida pela Gerente de Recursos Humanos Mariana Almeida, que contou com a presença do Gerente de Produtos Pedro Oliveira e do Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Walmir Scaravelli, e com o prestígio da Psicóloga Beatriz Bernardi e dos Coordenadores de Desenvolvimento Ricardo Smania e Adelson Smania para realizar a entrega dos certificados aos participantes.

Para Pedro Oliveira foi gratificante ver o encerramento de mais uma turma de sucesso desta iniciativa que, além de contribuir com a formação profissional de jovens talentos, permite à companhia identificar e recrutar candidatos potenciais a integrarem a sua equipe… Como já aconteceu na primeira edição, que terminou com 50% dos participantes contratados, e nesta segunda edição, que já proporcionou uma contratação e prevê o recrutamento de mais dois estudantes.

“Encerramos a segunda edição do programa com o sentimento de missão cumprida e com a certeza de que permitimos a estes estudantes vivenciarem uma experiência que os preparou, com excelência, para atender o que o mercado de trabalho realmente espera de cada um destes profissionais”, finaliza.

Veja como foi o encerramento do programa Mega Talentos!


Voltar