Sexta-feira, 8 de março de 2013
Mega Talentos

Com mais de 60 inscrições para o processo seletivo, o Programa Mega Talentos irá capacitar 20 jovens estudantes com as bases mínimas para iniciar a carreira no mercado de trabalho e compor a nova geração de talentos que atuarão nas empresas da região. O primeiro encontro acontece neste sábado.

A grande dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e o aumento da demanda no setor de tecnologia foram os grandes fatores responsáveis para a criação da iniciativa Mega Talentos pela Mega Sistemas Corporativos. Percebendo o grande potencial da região para o mercado nos próximos anos, a companhia decidiu iniciar um programa de capacitação que possibilite munir estudantes para atuar com a base mínima necessária ao começar sua carreira nas empresas da região.

Com as inscrições abertas na última semana, o programa recebeu mais de 60 inscrições de jovens interessados em participar do processo seletivo, reunindo talentos de instituições como FATEC Itu, FATEC Sorocaba, ETEC Martinho di Ciero, CEUNSP, IFSP Salto e UFSCAR Sorocaba. Destes, 36 foram convocados para as fases de entrevistas e provas de adesão, garantindo a permanência de 20 aprovados que participarão de 10 encontros na capacitação. “Nossa expectativa é de que esses alunos terminem o curso com uma visão de mercado mais clara e preparados para enfrentar os desafios do dia a dia no mundo corporativo”, afirma Beatriz Bernardi, Psicóloga da Mega que está acompanhando o programa.

A primeira aula será realizada neste sábado, 09 de Março, na sede da Mega Sistemas Corporativos, e abordará o módulo comportamental do programa. Na sequência, os alunos participarão de aulas técnicas que serão ministradas por Henrique Ramos, Desenvolvedor da Mega, no prédio da FATEC Itu.


Voltar