Segunda-feira, 27 de abril de 2009
Mega Sistemas registra um crescimento de 30% em 2008

A Mega Sistemas registrou um faturamento de R$ 37,6 milhões, em 2008, o que representa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2007. A oferta de serviços foi o grande destaque com um aumento de 85%, sendo responsável por 21% do faturamento da companhia. Os números demonstram também uma ampliação da ordem de 25% nas vendas.

Com fortes investimentos ao longo de 2008, a Mega aprimorou sua oferta para clientes de diversos segmentos e realizou duas importantes aquisições: os canais de atendimento, Itu e Sorocaba, visando o fortalecimento no interior de São Paulo. A empresa, que possui cerca de 25 parceiros em todo o país, registrou ainda um crescimento de 15% nos negócios realizados pela sua rede de Canais de Atendimento.

ParaWalmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas, 2008 foi uma ano de ótimos resultados. “Nossa rentabilidade cresceu 84%, fruto da ampliação do faturamento aliada a uma melhoria nos processos da empresa, que conquistou 150 novos clientes neste período”, destaca.

Metas para 2009

Segundo Walmir, para este ano, as expectativas também são muito positivas. “Mesmo considerando o cenário econômico atual, nossa meta de crescimento direto é de 30%, sendo que uma das grandes oportunidades deve se concentrar no segmento de transportes, em que há uma expectativa de triplicar os negócios em 2009”, destaca Scaravelli.

O segmento hospitalar, representativo nos resultados no ano passado, com a conquista de 15 novos clientes, também deve se manter atrativo. “Esperamos dobrar esse número em 2009. Temos uma aliança estratégica com a WPD, empresa que possui um produto específico para o segmento, que pode ser totalmente integrado ao portfólio da Mega”, ressalta o diretor.

Além disso, serão foco da Mega oportunidades geradas nas áreas de business intelligence e as provenientes das novas exigências demandadas pelo SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). “Nossa estratégia para 2009 prevê o lançamento de módulos para atender à nova legislação e ofertar produtos para e-NF e SPED, os quais deverão alavancar as vendas em nossa base de clientes”, completa Scaravelli.

Para atingir os objetivos traçados, a Mega atuará fortemente na ampliação de sua rede de canais. A expectativa é credenciar 10 novos parceiros de vendas nos próximos 18 meses. A companhia também analisa a aquisição e consolidação de empresas de menor porte, que possuem sistemas e base de clientes no interior do estado de São Paulo.