Domingo, 24 de novembro de 2013
MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS PATROCINA O STARTUP WEEKEND

Evento acontecerá em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque no desenvolvimento de soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, é uma das patrocinadoras do Startup Weekend, que acontecerá em Sorocaba no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2013.

O Startup Weekend é um evento itinerante que já passou por mais de 450 cidades ao redor do mundo. Criado por uma instituição sem fins lucrativos, o encontro é organizado localmente por empreendedores voluntários e visa, em um final de semana de trabalho intenso, identificar ideias de negócios com potencial para se transformarem em uma startup viável. “Uma startup geralmente nasce da mente de um empreendedor que tem mais do que uma ideia na cabeça. Ele possui um projeto bem estruturado e plausível, com grandes chances de sucesso, porém, na maioria das vezes, não possui o conhecimento necessário para transformá-lo em realidade”, explica Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, que, além de patrocinador, será um dos mentores dos participantes.

Para o executivo, o Startup Weekend é uma oportunidade única para construir um networking eficaz e, sobretudo, de trocar experiências e conhecimentos sobre este mercado, que é um dos que mais crescem na atualidade. “Segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), já são mais de 10 mil startups em pleno funcionamento no Brasil e as perspectivas são bastante promissoras”, ressalta.

Durante os três dias de evento, além de assistir a uma palestra exclusiva, todos os participantes poderão apresentar os seus projetos para uma equipe de especialistas do setor. As ideias mais votadas serão trabalhadas em grupos, que contarão com mentores para um melhor aproveitamento do tempo e dos recursos disponíveis para o desenvolvimento dos projetos. Os melhores serão premiados no último dia de encontro. “Além de ser extremamente educativo, o Startup Weekend também é uma vitrine para os futuros empreendedores. Quem sabe o seu investidor anjo não estará por lá?”, questiona.

Para conhecer mais, acesse http://sorocaba.startupweekend.org/.


Voltar