Quarta-feira, 21 de maio de 2014
MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

Realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas abandonem por 15 minutos a atribulada vida corporativa e pratiquem alguma atividade física.

Os funcionários da Mega Sistemas Corporativos participarão do Dia do Desafio que acontece na próxima quarta-feira, dia 28/05. Às 8h30 os colaboradores se reunirão para fazer 15 minutos de atividades físicas.

Os colaboradores serão divididos em grupos e convidados a utilizar as suas habilidades de equilíbrio corporal e trabalho em equipe para atravessar um percurso repleto de obstáculos até alcançar o objetivo final. Mas o participante não poderá pisar em qualquer lugar, terá que cruzar todo o caminho pisando sobre folhas de papel.

“Queremos proporcionar um momento de diversão, unindo a atividade física, o trabalho em equipe e bastante concentração. Assim acreditamos poder despertar a importância dos cuidados com o corpo e com mente, sem descuidar do relacionamento interpessoal no ambiente corporativo”, explica Maytê Scaravelli, responsável pela área de Endomarketing da Mega.

O Dia do Desafio, que surgiu em 1983 e foi criado no Canadá, chegou ao Brasil em meados da década de 1990 e tem por objetivo promover o envolvimento regular das pessoas em atividades esportivas em prol da qualidade de vida, por meio de uma competição amigável entre cidades.

As cidades que conseguirem sensibilizar mais participantes para a ação receberão reconhecimento mundial. Este ano Itu concorre diretamente com a cidade de Jaú, ambas em São Paulo.

Coordenado pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo - o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. Éum movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.


Voltar