Quarta-feira, 3 de julho de 2013
MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS INVESTE EM PROJETOS SOCIAIS

Acreditando na solidariedade como ferramenta de transformação, empresa contribui com ações que visam a inserção social, a capacitação profissional e a integração da comunidade local.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em desenvolvimento de soluções para gestão empresarial nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, também tradicionalmente investe em ações sociais e projetos de desenvolvimento humano, denotando grande preocupação com o crescimento da região e criando ferramentas para garantir capacitação contínua de seus atuais e futuros colaboradores.

Criado no ano de 2001, o Projeto Mega Cidadão nasceu com o objetivo de promover ações de cidadania que pudessem ajudar a população de Itu e entorno. Com a mobilização cada vez maior da equipe Mega, o programa se consolidou por meio de campanhas solidárias, como Natal, Dia das Crianças e campanhas de doações de roupas e alimentos. Ao longo de sua trajetória, o projeto já atendeu mais de 80 entidades assistenciais da região. A empresa também, desde 2003, é reconhecida como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq, participando da luta contra o trabalho infantil.

Para Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing e Planejamento da Mega Sistemas Corporativos, foi de extrema importância a participação de toda equipe para que os projetos tivessem sucesso. “Sempre que uma nova ação ou campanha solidária é apresentada aos nossos colaboradores, já sabemos que podemos contar com a garra e o empenho de todos. É uma forma não apenas de ajudar o próximo, mas também de unir ainda mais a nossa equipe”, comemora.

E para comemorar o Dia do Voluntariado e tornar o Projeto Mega Cidadão ainda mais próximo dos interessados, a Mega lançará amanhã, dia 5 de julho, o Portal Mega Cidadão, no qual serão reunidas todas as informações sobre o projeto, iniciativas realizadas, notícias, novidades e informações. “Como forma de incentivar ainda mais a prática do voluntariado entre os colaboradores da empresa, o Portal contará com uma página exclusiva para publicações e trocas experiências sobre ações de voluntariado realizadas dentro ou fora da empresa: o perfil ‘Eu Sou um Mega Cidadão’. O próprio colaborador poderá publicar sua iniciativa em um espaço exclusivo e contar sua história de solidariedade”, explica Nascimento.

Já com o objetivo de desenvolver e capacitar jovens estudantes da região, a companhia implementou em 2013 o Projeto Mega Talentos. “A ideia surgiu a partir da dificuldade que a empresa encontrava ao buscar candidatos para preencher oportunidades de trabalho disponíveis na companhia. Como uma forma de solucionar este problema, decidimos promover um treinamento voltado aos estudantes da região, visando apoiar o desenvolvimento de profissionais com perfil e conhecimentos necessários para atuar não só com as exigências do mercado, mas também dentro dos padrões e valores da Mega”, explica Mariana Almeida, Gerente de Recursos Humanos.

Ao longo de três meses, estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Ensino Superior Tecnólogo e também universitários da área de TI, tiveram a oportunidade de vivenciar na prática conteúdos relacionados à tecnologia com o objetivo de suprir a demanda de contratações de empresas do setor. Com as aulas ministradas na Fatec, a Mega Sistemas doou para a instituição 500 licenças do pacote All Access CE3 Gold, programa que foi utilizado pelos participantes da 1ª turma do programa para o desenvolvimento de softwares.

Segundo Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, foram estes os mecanismos que fizeram com que a Mega Sistemas Corporativos fosse, pelo terceiro ano seguido, relacionada no ranking Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom no Brasil. “Nós pretendemos oferecer cada vez mais condições para os nossos profissionais evoluírem profissionalmente e também pessoalmente. É seguindo essa fórmula que completamos neste mês 28 anos de sucesso, procurando evoluir a cada novo projeto e a cada novo desafio encontrado“, comenta o executivo.


Voltar