Terça-feira, 19 de abril de 2011
Mega Sistemas arrecada 521 ovos em ação de páscoa

Lar Santo Inácio

Lar Santo Inácio

Através do Projeto Mega Cidadão, a Campanha Páscoa Solidária 2011 arrecadou 521 ovos para as crianças carentes de Itu. A ação contou com a participação de colaboradores da Mega Matriz e seguidores da página Mega Cidadão no Facebook.

Como parte das ações de responsabilidade social do Projeto Mega Cidadão, a Mega Sistemas Corporativos, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, realizou a campanha Páscoa Solidária 2011, que tinha como meta arrecadar 450 ovos de páscoa para as crianças carentes de Itu, interior de São Paulo. Superando as expectativas, a companhia ultrapassou a meta estabelecida e totalizou 521 ovos arrecadados através da ação realizada durante os meses de março e abril.

Liderada pelos colaboradores da matriz da empresa, a campanha ganhou pela primeira vez adeptos externos por meio dos seguidores do Facebook (na página Mega Cidadão), que se interessaram em participar da ação. O projeto beneficiará crianças de sete entidades assistenciais da cidade e região: Amai, Creche Guia Luz, Casa de Belém, Amparo Infantil, Lar Santo Inácio, Creche Centro Infantil Lucy Franco Montoro e Projeto Pingo de Luz. Nesta terça-feira (19), o Lar Santo Inácio abriu suas portas para que a empresa entregasse os ovos às crianças atendidas pela entidade (foto), enquanto as demais instituições entregarão os ovos durante as festas de comemoração da Páscoa, que acontecem na quarta-feira (20).

Para os fundadores da Mega, Paulo Bittencourt e Walmir Scaravelli, as datas comemorativas são ótimas oportunidades para ampliar as ações sociais e mobilizar mais interessados nesta causa. “A Mega não se preocupa apenas com o sucesso de seus clientes. A comunidade em que está inserida também faz parte de suas responsabilidades. Por isso, a empresa adotou desde sua fundação práticas de responsabilidade social que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de entidades assistenciais instaladas ao seu redor e este é um ótimo momento para difundir esta idéia”, ressalta.

Criado em 2001, o Projeto Mega Cidadão nasceu com o objetivo de promover ações de cidadania que pudessem ajudar a população de Itu e região. Porém, a mobilização da equipe da empresa permitiu que o programa se estendesse cada vez mais. Entre as realizações do projeto estão diversas campanhas solidárias, como de Natal, Dia das Crianças, Noites da Pizza, Festas Temáticas e Campanhas Internas de Doação. Mas a ação mais representativa é o Rally Mega Cidadão, considerado o maior rally solidário de regularidade do Brasil, que já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos e ajudou 80 entidades assistenciais, mobilizando mais de 3 mil participantes durante suas dez edições já realizadas.

“Estamos orgulhosos de contribuir para a sociedade brasileira por meio de ações sociais. Acreditamos na força do empresariado e da comunidade para transformar a situação social do país. Nossa expectativa para 2011 é ampliar ainda mais nosso investimento nestas ações e esperamos alcançar mais pessoas a cada ano”, finaliza Scaravelli.


Voltar