Sexta-feira, 30 de maio de 2014
Mega Running Team - 30/05/2014

Maio foi um mês de grandes conquistas para os atletas da Mega Running Team. Tanto os colaboradores de Itu quanto o colaborador Rogenio Almeida, da Mega Curitiba, enfrentaram o desafio de correr nada mais nada menos do que 21 km. Mas também teve muito mais...

Quem inaugurou o calendário de provas da equipe neste mês foi o colaborador Rogenio Almeida, da Mega Curitiba, que deixou o descanso de lado no feriado para disputar a 1º edição da Corrida do Trabalhador, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. “Fui preparado para correr 5 km, mas o técnico da minha equipe me inscreveu na categoria de 10 km. Como o meu objetivo era baixar o tempo, resolvi encarar a proposta com tudo o que tivesse de fôlego”, conta.

E a estratégia deu certo. Rogenio completou o longo percurso em exatos 00:44:00. “Foi emocionante, pois cheguei ao final muito desgastado mesmo. Até então meu melhor tempo tinha sido de 00:52:00”, explica. Depois dele foi a vez dos colaboradores Felipe Moraes e Sandro Camargo, que segue a todo vapor na luta pela adesão oficial à Mega Running Team, darem continuidade às competições do final de semana prolongado.

Os dois participaram da Corrida Noturna Sesc Sorocaba, realizada no sábado, 03 de Maio, em Sorocaba. “Competimos na categoria de 5 km, que na verdade teve um percurso de 5,6 km de extensão, e cruzamos a linha de chegada em 00:38:54 e 00:40:10, respectivamente”, contam. A prova, que teve largada e chegada no Parque das Águas, teve como principal objetivo promover o estímulo à prática consciente e saudável de exercícios físicos, além da difusão do esporte na região.

Por falar em estímulo, no dia seguinte, 04 de Maio, lá estava o colaborador Rogenio Almeida pronto para enfrentar o maior desafio de sua trajetória na modalidade até agora: sua primeira prova de 21 km. A estreia dele nesta categoria foi na Meia Maratona Ecológica de Curitiba, que teve largada no Centro Cívico e percorreu diversos bosques e pontos turísticos do município. “Também foi desgastante, mas consegui negociar legal com o corpo. Minha meta era terminar em menos de duas horas e, para minha surpresa, passei a linha de chegada em 01:53:17”, compartilha, feliz por ter superado suas próprias expectativas.

Superação esta que também foi vivenciada pelos colaboradores Luis Edson Barbosa (Pinho), Rafael Bittencourt e Thomaz Neto, da Mega Matriz, no domingo, 25 de Maio. Os três se aventuraram a disputar a Mizuno Half Marathon, promovida no Jockey Club, em São Paulo. Mesmo sem terem se preparado especificamente para uma distância tão longa, eles se saíram muito bem e percorreram os 21 km em 01:58:09, 02:00:08 e 01:58:09, respectivamente.

Além da determinação dos atletas, outros fatores contribuíram com o bom desempenho deles na competição, como a temperatura amena de aproximadamente 17º, a distribuição de carb up – um repositor de energia - antes, durante e depois da prova e o trajeto com poucas subidas. Melhor que isso só se o início não tivesse sido tão conturbado, com muita gente aglomerada no meio da pista e uma quantidade insuficiente de água para ser distribuída aos participantes nos primeiros km, conforme observado pelos colaboradores.

Por fim, encerrando o calendário de provas da equipe neste mês, no mesmo dia os colaboradores André Barnabé, Beatriz Bernardi, Frank Persinotto, Márcio Nizzola e Nathália Pereira ignoraram o tempo chuvoso e frio que fazia em Itu e representaram a Mega Running Team na 2º etapa do Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada. A prova foi realizada na Chácara do Rosário, zona rural do município, e por isso trouxe muitas surpresas para os participantes durante o percurso de 6 km.

“Esta foi uma das piores provas que já participei, em termos de dificuldade...mas bastante desafiadora pelas longas subidas e obstáculos encontrados”, afirma Márcio Nizzola. E Frank Persinotto concorda. Ele conta que além das longas subidas, os atletas ainda tiveram que enfrentar muita lama e até desviar de animais como bois e vacas que bloquearam o caminho em determinados trechos do percurso. Ao menos eles puderam se divertir, não é mesmo? Abaixo você confere o tempo de cada um:

André Barnabé - 00:38:31

Beatriz Bernardi - 00:47:40

Frank Persinotto - 00:44:57

Márcio Nizzola - 00:37:13

Nathália Pereira - 00:55:00

Veja AQUI os principais cliques da equipe no mês!


Voltar