Sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Mega Running Team - 01/11/2013

Depois de uma breve pausa para recuperar as energias, os atletas da Mega Running Team voltaram a competir, em grande estilo, agora em Outubro. Mas eles não foram os únicos. Lá em Curitiba também teve colaborador encarando novos desafios na modalidade!

 

Eles voltaram com tudo: no dia 12 de Outubro os colaboradores Fábio Sampaio, Felipe Moraes, Luis Edson Barbosa (Pinho), Marcos Vinícius Zimbardi (Sanduba) e Pedro Oliveira participaram do Circuito Night Run, considerado o maior de corridas noturnas em todo o mundo. Dividido em duas etapas, o Circuito Night Run conta com a realização de quase 20 provas durante o ano, em diferentes cidades e estados brasileiros. E a mais recente foi esta disputada pelos atletas da Mega Running Team, em Sorocaba, com largada no Parque das Águas, que fica na Avenida Dom Aguirre.

 

Como podem perceber, a equipe está crescendo. Logo em sua estreia na modalidade, Fábio Sampaio que, junto com o colaborador Felipe Moraes, correu o percurso de 5 km, finalizou a prova em 00:37:00. Os dois cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo. Quem também correu o percurso de 5 km foi o colaborador Pedro Oliveira, que está prestes a conquistar sua adesão oficial à Mega Running Team. Infelizmente ele se machucou e não conseguiu concluir a prova, mas nada que atrapalhe os planos dos próximos desafios.

 

Já os colaboradores Luis Edson Barbosa e Marcos Vinícius Zimbardi correram o percurso de 10 km, no qual Pinho atingiu a melhor marca dele entre todas as provas que disputou neste ano, concluindo o trajeto em 00:50:44. Para quem está sentindo falta do nome do colaborador Angelo Tavares nas últimas notícias da equipe, lamentamos informar que é porque ele está afastado temporariamente por recomendação médica. Ele se machucou depois de disputar a meia maratona da Asics e ainda não tem prazo para voltar a correr. Mas nós estamos na torcida para que você se recupere e possa voltar a contribuir com o sucesso da Mega Running Team viu, Angelo?!

 

Veja aqui os cliques do Circuito Night Run!

 

Próximos desafios
Enquanto não decidem se vão participar de alguma prova em Novembro, os atletas já se preparam para fechar 2013 com chave de ouro. Na próxima semana eles se inscrevem para a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, que será promovida no dia 1º de Dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E olha que ao que tudo indica a equipe estará em peso neste grande evento que homenageia o nosso eterno campeão Ayrton Senna - que conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1 e se consagrou como um dos maiores de toda a história do esporte.

 

Mega Running Team - Curitiba
Mas não foram só os atletas da Mega Matriz que brilharam em Outubro. O colaborador Rogenio Leme, lá de Curitiba, também alcançou uma grande conquista neste mês: ele disputou a sua primeira prova de 10 km, em Pinhais, uma cidade que fica na região metropolitana de Curitiba. E o resultado foi pra lá de satisfatório. "Consegui atingir meu objetivo, que era completar a prova em menos de uma hora. Fiz os 10 km em 00:57:42", conta. Mais do que isso, Rogenio conseguiu ficar com a 22ª posição no ranking por idade e com a 107ª posição na classificação por idade. "Por ser a minha estreia na categoria de 10 km, fique bastante satisfeito", conclui o colaborador que já está treinando para a Maratona de Curitiba, que será realizada no próximo dia 17.

 

Mega "Swimming" Team
Inspirado pelas notícias da nossa equipe de corrida, o colaborador Juliano Marcos Peluso, também lá de Curitiba, fez questão de compartilhar a sua participação na Travessia Internacional de Bombinhas - SC. Para quem não conhece, se trata de uma competição que deve ser percorrida a nado e que possui diversas categorias, variando de acordo com a distância. Nesta ocasião ele participou da categoria de 1,5 km e completou a prova em 27 minutos.

 

"Os principais desafios deste tipo de competição em mar aberto são as condições meteorológicas, a maré a o balanço das ondas. Muitos atletas acabam tendo dificuldades nos movimentos de respiração, pois a maioria, assim como eu, treina em piscina fechada e neste ambiente não há nenhum tipo de influência externa. Diante de tudo isso, atualmente minha grande vitória é conseguir concluir as provas. No entanto, para o ano que vem, a meta é brigar para ficar entre os dez primeiros colocados", explica Juliano.


E é claro que a gente acompanha tudo por aqui. Portanto, boa sorte tanto para o Juliano quanto para todos os atletas que levam o nome da Mega para tantos eventos esportivos ao longo do ano!


Voltar