Sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Mega Running Team - 02/08/2013

A partir desta edição passaremos a divulgar as notícias da Mega Running Team mensalmente, compilando as principais conquistas e o desempenho apresentado pelos atletas em cada período em um só texto para facilitar a leitura de vocês e tornar a nossa comunicação cada vez mais eficiente.

 

 

Em Julho o que não faltaram foram motivos para os colaboradores que fazem parte da Mega Running Team comemorarem. Eles já estrearam o mês com uma grande conquista, que foi correr os 10 km da etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas, realizada no domingo, 30 de Junho, em São Paulo. Para quem não lembra, chovia e fazia muito frio naquele dia. Mas nem mesmo o mau tempo foi capaz de ofuscar a determinação dos atletas Angelo Tavares, Carlos Eduardo Sales, Luis Edson Barbosa (Pinho), Marcos Vinícius Zimbardi (Sanduba), Pedro Oliveira e Thomaz Neto, que foram os representantes da equipe nesta prova.

 

Aliás, as condições climáticas não foram nada favoráveis por todo o período. Fazia tempo que não tínhamos um inverno tão rigoroso, sobretudo com tantos dias chuvosos. Sabe aquela preguiça gostosa que inevitavelmente toma conta da gente quando a temperatura cai? Então … nossos atletas foram fortes o bastante para resistir à tentação de ficar em casa e trocar algumas horas de descanso por competições e até treinos. O atleta Frank Persinotto sabe bem do que estamos falando. Ele precisou de muita motivação para correr, sozinho, os 6 km da 4ª Etapa Circuito Cidade de Itu de Corrida de Rua e Caminhada no domingo, 21 de Julho, em Itu. Porque, afinal, quando se tem companhia tudo tende a fluir melhor. Mas quando se está sozinho realmente o que prevalece é a força de vontade.

 

E por falar em empenho, Julho também foi um mês especial para o colaborador Felipe Moraes: foi quando ele entrou oficialmente para a equipe. Enquanto Frank disputava a prova em Itu, ele participava da Corrida do Centenário São Bento, em Sorocaba, a última prova da fase de adesão à Mega Running Team. Para este desafio Felipe contou com a companhia da colaboradora Cinthia Costa, que também pretende se tornar membro oficial da equipe, tendo inclusive realizado duas das cinco provas requeridas pelo regulamento do projeto. Os dois correram os 6 km da prova e, mesmo sendo iniciantes na modalidade, apresentaram ótimos resultados.

 

Surpreendente também foi o desempenho dos atletas Angelo Tavares, Carlos Eduardo Sales, Luis Edson Barbosa e Thomaz Neto na Meia Maratona da Asics que disputaram no último domingo, 28 de Julho, novamente em São Paulo.Eles correram exatos 21 km. Vocês têm a dimensão do que isso significa? É como ir a pé de Itu a Porto Feliz. Ou de Sorocaba a Araçoiaba da Serra … só que num ritmo muito mais acelerado. Os quatro concluíram o longo percurso em uma média de duas horas - os tempos de cada um individualmente podem ser conferidos na notícia que publicamos sobre a prova na terça-feira, 30 de Julho. Haja condicionamento, não é mesmo? Principalmente porque eles já estão se programando para novos desafios, como a IV Corrida da Saúde, com 16 km, prevista para o dia 25 de Agosto.

 

Além das provas

Para finalizar fazemos questão de ressaltar aquela que mesmo estando além das provas é, sem dúvida, considerada a maior conquista da Mega Running Team em Julho. Mais para um dos membros oficiais da equipe do que para os outros, mas, ainda assim, uma conquista esperada e comemorada por todos: o nascimento do pequeno Enzo Barbosa, filho do atleta Luis Edson Barbosa, no dia 11. A Mega aproveita a oportunidade para mais uma vez parabenizar o colaborador pela conquista!

 


Voltar