Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Mega Running Team - 14/02/2014

Enquanto os atletas de Itu se preparam para novos desafios, o colaborador Rogenio Almeida, lá de Curitiba, abre oficialmente o seu calendário de provas para 2014 com uma estreia pra lá de inovadora: uma corrida de revezamento com seis horas de duração!

Depois de tanta espera, finalmente chegou o dia da 30ª Volta Pedestre "Cidade de Itu", que tem tudo para ser um grande momento de descontração e integração da família Mega. Com 35 inscritos, a equipe contará com representantes nas duas modalidades que o evento oferece: caminhada de 6 km e corrida de 10 km.

O percurso mais longo, claro, ficará por conta dos membros oficiais da Mega Running Team Carlos Eduardo Sales, Frank Persinotto, Márcio Nizzola, Marcos Vinícius Zimbardi, Luis Edson Barbosa, Pedro Oliveira e Thomaz Neto, que ainda terão a companhia dos colaboradores André Barnabé e Fábio Mateos.

A caminhada, por sua vez, terá colaboradores de diversas áreas da Mega e um reforço especial do grupo "Doadores da Alegria". A chuva que promete se estender por todo o final de semana não será nenhum empecilho para a participação da equipe. Aliás, muito pelo contrário. Tem gente torcendo para que o tempo permaneça assim, sem sol e até garoando, na hora da prova. Pudera! O calor que tem feito não está para brincadeira.

É também para fugir um pouco deste calor que o atleta Felipe Moraes optou por uma prova noturna como seu próximo desafio. Amanhã ele disputa a Night Run Twist em Sorocaba. Mas ele não é o único. Os atletas Frank Persinotto, Luis Edson Barbosa, Rafael Bittencourt e Pedro Oliveira já garantiram a sua inscrição para outra prova com as mesmas características. No dia 22 de Fevereiro eles participam da Corrida da Lua, que será realizada a partir das 20 horas na Lagoa do Taquaral, em Campinas.

 

Corrida da Meia Noite

E no último final de semana foi a vez do colaborador Rogenio Almeida voltar à ativa. Depois de uma breve pausa nas competições, o atleta fez uma estreia emocionante: participou de uma corrida de revezamento com seis horas de duração. Com início à 0 hora do sábado e término às 6 horas do domingo, a "Corrida da Meia Noite" contou com a participação de 13 equipes, divididas em várias categorias - octeto masculino, feminino e misto; quarteto masculino, feminino e misto.

"Participei na categoria do quarteto masculino, com um time da Assessoria CS Performance, com a qual treino. Conseguimos a segunda colocação, percorrendo 78 km em 06:05:00. Eu dei 17 voltas no circuito que tinha 1.200 metros, percorrendo um total de 20.400 m", comemora. Muito legal, não é mesmo? Rogenio conta que o trajeto era todo em estrada, com subidas e descidas fortes e poucos trechos planos, o que dificultou ainda mais o desafio.

"Foi cansativo, desgastante. Mas muito emocionante também, principalmente porque no final da prova nós havíamos recuperado bastante tempo e começamos a ter 'pegas' com a equipe que já vinha liderando e por fim acabou permanecendo com a primeira colocação", detalha o colaborador, que ainda não desistiu de montar uma equipe de corrida na Mega Curitiba.

A gente torce para que ele consiga levar o projeto da Mega Running Team para lá e, quem sabe, assim, possa finalmente ter companhia para correr. "Independente de qualquer coisa, eu continuarei na ativa", finaliza. Parabéns, Rogenio!

 


Voltar