Sexta-feira, 1 de junho de 2012
Mega Running Team - 01/06/2012

Dando continuidade à matéria divulgada na semana passada hoje vamos contar como está sendo o treinamento da equipe Mega Running Team para participar da Maratona Internacional de São Paulo, na qual os atletas percorrerão 25 km de prova.

 

O Mega Running Team é um projeto da Mega Sistemas Corporativos que visa o apoio e incentivo ao esporte e faz parte das ações da empresa para contribuir com o bem-estar e qualidade de vida de seus colaboradores. O projeto teve início há alguns anos através da iniciativa de um grupo de colaboradores da empresa, que já participava freqüentemente de provas oficiais, e foi oficializado em 2011.

Com a inauguração do projeto a equipe inicialmente formada por Angelo Tavares, André PC, Frank Persinotto, Luis Edson Barbosa e Fábio Mateos passoua utilizar a camiseta oficial do Mega Running Team nas provas. E para completar esse time, recentemente a equipe ganhou mais um integrante com experiência em corridas: Rodrigo Hogera, Consultor de Controladoria da Equipe Mega Construção.

Após mais de cinco anos de prática, os corredores almejam conquistas maiores: participar da Maratona Internacional de São Paulo, com 25 Km de extensão. A equipe tem participado de pelo menos uma prova por mês, como a Prova Pedestre 153 Anos de Cabreúva, a 9ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba e a Corrida da Longevidade Bradesco - Etapa Campinas.

Desde que decidiram participar da Maratona os integrantes Angelo Tavares, Luis Edson Barbosa e Frank Persinotto iniciaram um treinamento regrado como preparo para o próximo dia 17 de Junho. A ação começou em Janeiro com Angelo e Luis Edson seguindo uma planilha de treinamento indicada pela revista Runner's World. Com um percurso crescente ao longo do período, hoje os atletas percorrem cerca de 18 km e tem como previsão de término a data de quatro dias antes da Maratona, batendo a casa do 21/22 km e pausando as atividades para reservar as energias para a prova. Frank está se preparando com seu próprio treinamento, especifico para um prova de 10 Km. Em paralelo a equipe vem seguindo também alguns cuidados alimentares para contribuir com o treinamento físico.

O desafiante Luis Edson já possui experiência em outra prova de longa distância em Campinas, na qual percorreu 21 Km. Para Angelo será a primeira vez em uma Maratona de percurso significativo, enquanto Frank se prepara para completar neste ano 10 km, já com o objetivo de ampliar a meta de 2013 para os 25 km.

As expectativas para a prova são grandes devido ao empenho e treinamento que a equipe vem traçando há um longo tempo. "Nosso desafio será o de tentar finalizar o percurso total em até 2h30", explicam Angelo e Luis Edson, enquanto Frank deverá enfrentar os 10 Km em até 1h.

Parabéns à todos os participantes pelo exemplo e dedicação! Praticar esporte é um ato de saúde e bem-estar para o corpo e para a mente.

 

Como participar

Se você quer fazer parte da equipe, entre em contato através do email comunicacao@mega.com.br. Ainda dá tempo de entrar para o time Mega Running Team!


Voltar