Sexta-feira, 21 de junho de 2013
Mega Running Team - 21/06/2013

Depois de enfrentar e superar o difícil percurso da Track&Field Run Series – Etapa Campinas no último domingo, os atletas da Mega Running Team se preparam para um final de semana bastante agitado com mais um treinamento de longa distância e três provas!

 

 

Os atletas Angelo Tavares, Gabriela Braga e Luis Edson foram os representantes da equipe de corrida da Mega na Track&Field Run Series – Etapa Campinas, realizada no último domingo, 16 de Junho, com largada e chegada no Galleria Shopping. Embora não tenham feito seus melhores tempos, os três se mostraram satisfeitos com os resultados obtidos devido à dificuldade do percurso. Eles correram na modalidade de 10 km e finalizaram a prova com 00:56:56, 01:15:00 e 00:56:12, respectivamente.

 

 

“A prova foi muita boa, especialmente por conta da organização, que é uma das melhores. O detalhe é que o trajeto tinha muitas subidas, o que dificultou fazer um tempo bom. Sem contar que tive um incômodo na canela entre o 2,5 km e o 5 km aproximadamente, o que também atrapalhou um pouco”, conta Luis Edson. Seu companheiro de equipe Angelo Tavares concorda que a quantidade de subidas desta prova influenciou o desempenho dos atletas. “Para se ter ideia, cerca de 60% da prova era de subidas”, complementa.

 

 

Portanto, somente o fato de ter concluído o percurso já é motivo de comemoração. Pelo menos é assim que Gabriela Braga pensa. “Meu tempo foi péssimo, mas esta foi a prova mais difícil da qual já participei. Era praticamente uma montanha-russa”, brinca. Sempre com muito bom humor, a atleta afirma ter ficado feliz por ter terminado a prova. “Fiquei realmente satisfeita porque era difícil mesmo. Além disso, esta foi a minha primeira corrida Track&Field, que é famosa por ser uma corrida boa para participar por conta da organização”, detalha.

 

 

Sem nem pensar em descansar, os três se reúnem na manhã deste sábado, 22 de Junho, para mais um treinamento de longa distância. Eles vão correr 16 km junto com os demais companheiros de equipe, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, e o colaborador Thomaz Neto. O treino faz parte do cronograma de preparação para a Meia Maratona da Asics, com 21 km, do qual Angelo e Neto irão participar no próximo mês em São Paulo. Mas ainda tem mais. Como a Mega Running Team não para de crescer, outros atletas representam a equipe em três provas diferentes no domingo, 23 de Junho.

 

 

Os atletas Frank Persinotto e Márcio Nizzola participam da terceira etapa do Circuito Cidade de Itu de Corrida de Rua e Caminhada . Eles disputam a modalidade de 6 km que tem largada prevista para às 8h30 em frente ao Paço Municipal no bairro Novo Centro. Já os colaboradores Cinthia Costa e Felipe Moraes, o qual está a um passo de conquistar a sua adesão oficial na equipe, marcam presença na Corrida São João de Votorantim que também acontece na manhã do domingo, com realização da Prefeitura em parceria com a AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti).

 

 

Por fim, os atletas Carlos Eduardo Sales e Thomaz Neto representam a Mega Running Team no Circuito da Longevidade Bradesco – Etapa Campinas . Eles se inscreveram na modalidade de 6 km da prova que será promovida ao redor da Lagoa do Taquaral, um dos pontos mais bonitos da cidade. Boa sorte para eles e para todos os atletas que levam o nome da Mega para estes importantes eventos em prol do esporte e a saúde neste final de semana!

 


Voltar