Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Mega Running Team - 19/12/2013

757 km! Esta foi a distância percorrida pelos atletas da equipe de corrida da Mega em 2013. O número equivale a uma viagem de Itu a Florianópolis, em Santa Catarina. Dá pra imaginar? Então confira quem foram os grandes protagonistas desta história de sucesso!

Eles enfrentaram o cansaço de uma rotina cheia de responsabilidades, resistiram ao calor, ao sol forte, ao frio, aos dias chuvosos e, principalmente, a preguiça de muitos domingos, assim como a vontade de ficar na cama até mais tarde, curtir a família, as esposas e os filhos. Tudo isso por amor ao esporte, por consideração e respeito à camisa que decidiram vestir e, acima de tudo, pelo comprometimento uns com os outros. Tanto que os desafios nos que mais brilharam foram aqueles que disputaram juntos, lado a lado, como a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas, em Junho, por exemplo.

Ao todo foram 32 provas, disputadas por 12 atletas, que juntos somaram um total de 757 km percorridos entre Janeiro e Dezembro deste ano. Isso sem contar os treinos, já que o valor acima - que é até maior do que a distância entre Itu e Florianópolis, em Santa Catarina - corresponde somente à soma dos km percorridos pelos atletas da Mega Running Team nas provas oficiais. E se o resultado coletivo impressiona, os individuais surpreendem ainda mais.

Liderando o ranking, o atleta Thomaz Neto correu nada mais nada menos do que 154,7 km em 2013. É praticamente a mesma coisa que ir e voltar de Itu a Sorocaba duas vezes. Ou, ainda, ir de Itu a São Paulo mais metade do caminho inverso. Para conseguir esta proeza, o atleta precisou disputar 15 provas diferentes neste período. Sendo assim, o título de "campeão" é mais do que merecido, não é mesmo?

Mas é claro que ele não é o único. Todos os outros atletas da equipe são dignos de admiração e, sem sombra de dúvidas, merecem o nosso reconhecimento. Luis Edson Barbosa, mais conhecido como Pinho, ficou em segundo lugar com 126 km percorridos em 12 provas disputadas. E olha que ele só começou a correr em Abril, já que no início do ano passou por uma fase de recuperação de um problema no joelho. Agora, imaginem se ele tivesse participado das provas desde Janeiro? O páreo ia ser duro para Thomaz Neto.

O terceiro lugar no ranking ficou para o atleta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, que mais do que um parceiro, se tornou mais um membro da Família Mega. Ele percorreu um total de 123,7 km, divididos entre 13 provas diferentes. Na sequência vieram Frank Persinotto, com 112,8 km percorridos em 15 provas disputadas, sem pular um único mês sem correr, e Angelo Tavares, com 72,6 km e sete provas. Vale lembrar que, caso não tivesse se machucado após disputar a Meia Maratona da Asics, com 21 km, em Agosto, Angelo Tavares teria grandes chances de estar entre os três melhores colocados no ranking.

O atleta Felipe Moraes também merece destaque, já que foi um dos últimos a entrarem oficialmente para a equipe e já ter acumulado 49,1 km percorridos. Ele começou a correr em Maio e desde então já participou de nove provas. Isso é que é empenho, hein? Depois dele ficou o atleta Marcos Vinícius Zimbardi, o Sanduba, com um total de 46,5 km percorridos em cinco provas disputadas. Pedro Oliveira, que ainda está prestes a conquistar sua adesão oficial à Mega Running Team, já correu 35 km em quatro provas diferentes. Márcio Nizzola, por sua vez, correu 30 km em cinco provas disputadas em Itu ao longo deste ano.

Denilson Rogozinski, que está na mesma situação de Pedro Oliveira, já contabiliza 16,1 km percorridos em três provas diferentes. É mais do que a distância percorrida pela atleta Gabriela Braga, que já é membro da equipe, nas provas oficiais de 2013. Ela correu 15 km em duas provas neste período. Mas também não podemos deixar de mencionar que, mesmo fora das competições, Gabriela Braga tem se dedicado ao esporte nas horas livres. Por último, porém não menos importante, está o atleta Fábio Sampaio, que também está empenhado em conquistar um lugar na equipe. Ele correu 10,5 km em duas provas, tendo estreado na modalidade em Outubro.

E não podemos deixar de citar um atleta que representou mais do que bem a equipe Mega Curitiba ao longo do ano: Rogênio Almeida! Ele começou aos poucos, marcou presença e mostrou que veio para ficar! Com grandes expectativas para 2014, também esperamos ver o atleta representando a equipe Mega Running Team em muitas provas do circuito paranaense no próximo ano.

A gente torce para que Fábio Sampaio e todos os atletas da Mega Running Team consigam manter este ritmo em 2014 e possam continuar praticando - e disseminando - esta atividade que, mais do que um esporte, é sinônimo de qualidade de vida, e parabenizamos à todos pelo empenho, dedicação e orgulho que trazem à família Mega! Que 2014 seja um ano de muita correria para todos nós!

Confira o ranking no link a seguir:
Ranking Mega Running Team 2013


Voltar