Terça-feira, 30 de julho de 2013
Mega Running Team - 30/07/2013

A temperatura não ajudou, mas mesmo assim os atletas Angelo Tavares, Carlos Eduardo Sales, Luis Edson Barbosa e Thomaz Neto honraram a camisa da Mega Running Team e disputaram com sucesso a maior prova da equipe neste ano: Golden Four Asics — com 21 km.

 

28 de Julho de 2013: esta data foi muito esperada por estes quatro atletas que nas últimas semanas se dedicaram e se empenharam para encontrar um tempinho entre uma prova e outra para se preparar para o maior desafio da Mega Running Team neste ano. Nem o frio, nem a lesão do atleta Carlos Eduardo Sales, que tem sentido dores na panturrilha nos últimos dias, nem a difícil adaptação à nova rotina do atleta Luis Edson Barbosa, que acaba se tornar pai, foram capazes de desmotivar os atletas a encarar mais este desafio.

Eles literalmente madrugaram. Saíram de Itu muito antes de o sol nascer, por volta das 4h15. Ignoraram a baixa temperatura, driblaram o sono e partiram juntos rumo a São Paulo, onde, às 7h, fizeram a largada de um percurso de 21 km. Para quem não conhece, a Golden Four Asics é uma meia maratona com percurso voltado para performance que acontece todos os anos em diversas cidades brasileiras. Com organização impecável, a prova é uma das mais apreciadas entre os adeptos da modalidade. E com os atletas da Mega Running Team não foi diferente.

“A prova foi realmente muito boa. Organizada, com pontos de hidratação ao longo do percurso e estrutura de qualidade para os atletas”, comenta Angelo Tavares. Para quem tinha como meta apenas terminar os 21 km, ele mostrou que a expectativa na verdade era pura modéstia. Tanto que concluiu o percurso em 02:04:46, logo depois do atleta Carlos Eduardo Sales que, mesmo com dores, fez a prova em 02:01:00. Surpreendendo a todos, já que era o atleta que estava há mais tempo sem correr, Luis Edson Barbosa terminou em 01:58:09 e, com o melhor tempo, o atleta Thomaz Neto que correu os 21 km em 01:57:52.

Parabéns a todos pela dedicação, pela força de vontade e pelos excelentes resultados!

 


Voltar