Terça-feira, 23 de abril de 2013
Mega Running Team - 23/04/2013

O final de semana foi de conquistas para os atletas da Mega Running Team, que representaram a equipe em duas provas diferentes. O destaque foi o retorno dos colaboradores Angelo Tavares e Luis Edson, que fizeram bonito depois de dois meses sem competir!

Testar os limites do próprio corpo, superar metas e recordes pessoais, sentir a adrenalina de cruzar a linha de chegada... foram essas as sensações que os colaboradores Angelo Tavares e Luis Edson Barbosa (Pinho) tiveram ao participar da primeira etapa do 5º Circuito “Cidade de Itu”de Corrida de Rua e Caminhada, realizada no último sábado, dia 20, na Avenida Galileu Bicudo. Os dois estavam afastados da Mega Running Team há dois meses e se sentem realizados por voltar depois de tanto tempo, principalmente por conta dos resultados, que não poderiam ser melhores.

Enquanto Angelo se dedicava completamente à sua esposa e ao nascimento de seu primeiro filho, Luis Edson se recuperava de uma lesão no joelho direito que o impediu de correr por aproximadamente 50 dias. Mas parece que o recesso não trouxe nenhuma consequência para o desempenho dos atletas, que apresentaram excelente condicionamento físico e dispuseram de muita energia na prova do último sábado, da qual também participaram os colaboradores Frank Persinotto, Marcos Vinícius Zimbardi e Marcio Nizola. Os dois correram a uma velocidade média de 11 km por hora, conseguindo finalizar o percurso de 6 km em apenas 36 minutos.

“Fiquei surpreso, porém confiante. Ficar dois meses parado e conquistar um resultado como este logo na primeira corrida é ótimo, significa que meu preparo não foi inteiro perdido”, comenta Angelo. O atleta ainda lembra que o primeiro km foi o mais difícil, justamente por não saber como seu corpo reagiria. “A organização da prova e a baixa temperatura contribuíram para meu desempenho, mas acredito que a integração da nossa equipe, que correu bastante unida, foi a minha maior motivação”, ressalta.

Algo que o atleta Luis Edson também pôde sentir. Ele só discorda do que o companheiro de equipe diz a respeito da temperatura, pois acredita que o frio dificulta um pouco o aquecimento. No mais, assina em baixo. “Sem contar que o percurso também estava bom, 90% plano, com trânsito bloqueado e pontos de hidratação, pontos extremamente importantes para uma corrida de rua”, acrescenta. Com o sucesso da reestreia, os dois já se preparam para seu próximo desafio: disputar a etapa Campinas do Fila Night Run, evento que reúne música, entretenimento e esporte, no dia 11 de Maio.

Mizuno 10 Miles Series

Quem também mandou bem no final de semana foram os atletas Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, e Thomaz Neto. Com patrocínio da Mega Sistemas Corporativos, eles disputaram a Mizuno 10 Miles Series, realizada no domingo, dia 21 de Abril, em São Paulo, com três modalidades - 4 km, 8km e 16 km. Os dois integrantes da Mega Running Team correram o percurso mais longo e se surpreenderam com os resultados. “Foi a primeira prova de 16 km que fizemos, já superando nossas marcas. Eu a finalizei em 1 hora e 26 minutos, três minutos depois do Carlos, que a terminou em 1 hora e 23 minutos”, conta Neto.

A Mega parabeniza nossos atletas pela conquista e continua na torcida pelo sucesso do time! Os interessados em fazer parte da equipe podem entrar em contato através do email comunicacao@mega.com.br .


Voltar