Segunda-feira, 1 de abril de 2013
Mega Running Team - 01/04/2013

A falta de organização da X Corrida Ecológica do Rio Sorocaba não foi páreo para o desempenho dos atletas Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, e Thomaz Neto que representaram a equipe na prova no último domingo, dia 31 de Março.

Os dois disputaram a modalidade de 10 km e conseguiram seus melhores resultados na competição, que é realizada anualmente pela AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) de Sorocaba. Com largada e chegada na Usina Cultural Ettore Marangone, na Avenida Dom Aguirre, uma das principais da cidade, X Corrida Ecológica do Rio Sorocaba reuniu cerca de 700 atletas e foi marcada pelo tumulto tanto no início quanto no final da prova.

Apesar do contratempo, os colaboradores da Mega se saíram muito bem na disputa, inclusive com quebra de recordes. "Mesmo com alguns problemas, o evento também teve fatores positivos, como os pontos de distribuição de água, que foram suficientes, além da própria água, que estava bem gelada", comenta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, que recentemente vestiu a camisa da Mega Running Team. Ele finalizou o trajeto em apenas 50'45", menos de dois segundos depois do seu companheiro de equipe, Thomaz Neto, que fechou os 10 km em 49'04".

Além do bom condicionamento e do preparo dos atletas, o percurso também contribuiu para que ambos conquistassem suas melhores marcas na prova. "O percurso foi bom, com retas em sua maior parte, mescladas com subidas e descidas bem leves, fazendo com que conseguíssemos bater nossos melhores tempos", explica Carlos Eduardo Sales. "Embora a organização tenha sido ruim, nossa participação foi muito boa. A meu ver foi a minha melhor prova", complementa Thomaz Neto.

É neste clima otimista que os atletas já começam a se preparar para o próximo desafio da Mega Running Team: Mizuno 10 Miles Series, que será promovido no dia 21 de Abril, em São Paulo, com quatro modalidades - 4 km, 8 km e 16 km. Cliqueaqui para saber mais sobre o evento!

 


Voltar