Terça-feira, 11 de novembro de 2014
Mega Running Team - 11/11/2014

Neste domingo os nossos atletas participaram da 1ª Corrida Beneficente Webdelas, promovida em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. Fique por dentro!

Depois de toda aquela chuva na madrugada, o último domingo, 11 de Novembro, amanheceu com um céu azul e um clima bastante agradável pra quem ia competir. Sendo assim, os atletas Rafael Bittencourt, Pedro Oliveira, Luis Edson Barbosa (Pinho) e Thomaz Neto (da esquerda para a direita na foto) foram até a Avenida Galileu Bicudo, em Itu, para correr os 5 km da 1ª Corrida Beneficente Webdelas.

Apesar de o nome remeter ao público feminino, a prova foi mista e contou com grande participação dos homens. Com duas opções de modalidade – uma caminhada de 3 km e a corrida de 5 km – a prova foi realizada pela fisioterapeuta Ciça Garavello e pela Mestre em História Social Daniela Gonzaga Didone, com o apoio de empresários de Itu e da Secretaria Municipal de Esportes, em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

A iniciativa veio como uma resposta de superação a todas as dificuldades que Ciça enfrentou quando foi diagnosticada com câncer, em 2010. Desde que soube da doença, a fisioterapeuta passou por diversas cirurgias, sendo a última em 2012, uma mastectomia total esquerda. Ao invés de se abater, Ciça se apegou a um novo foco, uma vida mais saudável, mais regrada e consequentemente com uma elevação significativa da sua autoestima.

E foi justamente pensando em ajudar outros pacientes com o mesmo diagnóstico a vencerem esta luta e, em um futuro bem próximo, também conseguirem se sentir da mesma forma, que ela e Daniela se uniram para promover a 1ª Corrida Beneficente Webdelas. Com tudo certo nesta primeira edição, as duas já começam a planejar a próxima, prevista para o mesmo período do ano que vem – já que a ação vem impulsionada pelas movimentações do Outubro Rosa.


Voltar