Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
MEGA RUNNING TEAM - 27/02/2015

Fevereiro foi um mês de aventuras para os nossos atletas. Não pelo número de provas, mas pelos desafios enfrentados no período; mais especificamente pelo colaborador Rogênio Almeida, da filial de Curitiba. Mas ele não foi o único a trazer conquistas para o time!

Logo na primeira disputa do mês, um temporal que deixou ruas alagadas por toda a cidade... mas que nem assim foi páreo para a determinação do colaborador Rogênio Almeida e sua nova parceira de corrida na filial de Curitiba, a colaboradora e novata na modalidade Jéssica Guerra: no dia 04, plena quarta-feira à noite, os dois participaram da 84ª Corrida da Lua Cheia.

Ele correu na modalidade de 8 km e Jéssica, acompanhada por Janaína, namorada de Rogênio, competiu pela categoria de 4,3 km. E mesmo debaixo de muita chuva todos conseguiram cruzar a linha de chegada com ótimos tempos. Ele terminou o percurso mais longo em 00:44:17; já as meninas fecharam em 00:31:13 e 00:28:12, respectivamente.

Agora, por falar em força de vontade, sejamos justos! Quem também se destacou neste quesito foi o colaborador da Mega Matriz Denílson Rogozinski. Sabe por quê? Ele foi o único atleta a correr no feriado prolongado do carnaval.

Enquanto o resto do time aproveitava o período para descansar e recarregar as energias - ou até para curtir - Denílson acordou cedinho no domingão, dia 15, para participar da Corrida da Folia, em Sorocaba. “Foram 8,5 km de muita subida, com uma estradinha de terra cheia de mato que fez aumentar ainda mais a dificuldade”, conta o atleta, que fechou a prova em 00:44:40.

Na semana seguinte, no dia 21, voltamos a Curitiba para falar da maior aventura da Mega Running Team em Fevereiro. Desta vez Rogênio Almeida participou da 3ª Corrida da Meia Noite, na qual permaneceu correndo a madrugada inteira, até o sol raiar no domingo, às 5h – já considerando o atraso no relógio em virtude do fim do horário de verão.

“Na categoria em que corri, a de quarteto masculino, cada integrante da equipe precisava realizar uma volta de 1,2 km em uma pista cross. No início cada um corria cerca de 4 ou 5 minutos e descansava quase 15 minutos”, contextualiza o colaborador. Mas o que ele e nem os demais atletas do seu quarteto esperavam era que um deles se machucaria, tendo que abandonar a disputa antes da metade da prova.

“Com isso tivemos que correr mais de três horas em apenas três, das quais duas horas e meia corri à base de alongamento e massagem por uma série de caibras nas pernas. Ainda assim consegui ajudar a equipe correndo 23 km. Ao contrário do ano passado, não deu pra trazer o troféu pra casa... ainda assim o sentimento de missão cumprida é o mesmo”, garante.

E quando Rogênio finalmente ia para casa, dois veteranos da Mega Matriz, Beatriz Bernardi e Frank Persinotto, se preparavam para representar o time na 15ª Prova Pedestre do Pirapitingui.

Os dois participaram na categoria de 5 km e, apesar do atraso, conseguiram aproveitar a oportunidade para se preparar para o próximo desafio – 31ª Volta Pedestre Cidade de Itu, amanhã, dia 28 – e cruzar a linha de chegada com boas marcas: ela com 00:34:46 e ele com 00:33:42.

Vamos caminhar ou correr com a gente?

Amanhã a Mega Running Team e alguns colaboradores, amigos e familiares participam da 31ª Volta Pedestre Cidade de Itu, que terá largada às 18h, em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Junior.

Mesmo sem ter feito a inscrição, você pode nos acompanhar. Basta escolher entre a caminhada de 6 km e a corrida de 10 km. Estaremos lá, todos juntos na concentração, às 17h30, no estacionamento do Padovani. Prestigie!

Confira aqui os cliques do mês!


Voltar