Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
MEGA RUNNING TEAM - 23/02/2015

Domingo foi dia de aventura para os nossos atletas, especialmente para o colaborador Rogenio Almeida, lá de Curitiba, que virou a madrugada correndo. Já em Itu quem representou a equipe em mais uma disputa foram a Beatriz Bernardi e o Frank Persinotto.

Enquanto os colaboradores da Mega Matriz, em Itu, ainda se preparavam para a corrida do dia seguinte, na noite do sábado, dia 21, Rogenio Almeida já estava aquecendo para mais uma das suas aventuras: a 3ª Corrida da Meia Noite, da qual participou durante a madrugada inteira - sempre acompanhado da sua namorada (na foto com ele) - parando apenas quando o sol do domingo raiou.

Com largada às 00h e encerramento às 06h, quer dizer, às 05h por conta do fim do horário de verão (mas com as seis horas de duração) a prova foi realizada na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, com diversas opções de categoria – solo, duplas, quartetos e octetos, os três últimos podendo ser mistos.

“Desta vez eu participei na categoria quarteto masculino, na qual cada integrante da equipe precisava realizar uma volta de 1,2km em uma pista cross. No início cada um corria cerca de 4 ou 5 minutos e descansava quase 15 minutos”, conta Rogenio Almeida. O que ele e nem os demais atletas do seu quarteto esperavam era que um deles se machucaria, tendo que abandonar a disputa antes da metade da prova.

“Com isso tivemos que correr mais de três horas em apenas três, das quais duas horas e meia corri à base de alongamento e massagem por uma série de caibras nas pernas. Ainda assim consegui ajudar a equipe correndo 23 km. Ao contrário do ano passado, desta vez não deu pra trazer o troféu pra casa... mas com certeza o sentimento de missão cumprida é o mesmo”, garante o atleta.

15ª Prova Pedestre Pirapitingui

E quando Rogenio Almeida finalmente ia pra casa descansar e se recuperar da longa noite de exercícios, Beatriz Bernardi e Frank Persinotto se preparavam para representar a Mega Running Team na 15?Prova Pedestre do Pirapitingui. Os dois participaram na categoria de 5 km e, apesar do atraso, conseguiram aproveitar a oportunidade para se preparar para o próximo desafio – 31ª Volta Pedestre Cidade de Itu, no sábado, dia 28 – e cruzar a linha de chegada com um bom tempo: ela com 00:34:46 e ele com 00:33:42.

Parabéns, atletas :)


Voltar