Sexta-feira, 5 de julho de 2013
Mega Running Team - 05/07/2013

O grande destaque da participação dos atletas da Mega Running Team na etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas foi a coletividade. Patrocinados pela Mega, mesmo com o mau tempo todos os inscritos participaram da competição e voltaram para casa com bons resultados.


No último domingo, 30 de Junho, os atletas Angelo Tavares, Carlos Eduardo Sales, Luis Edson Barbosa (Pinho), Marcos Vinícius Zimbardi (Sanduba), Pedro Oliveira e Thomaz Neto representaram a Mega Running Team no evento que é considerado o maior circuito de corridas de rua do país. Aliás, não só representaram, como também honraram o nome da equipe. Primeiro porque mais uma vez venceram a luta contra o cansaço e a preguiça, acordaram cedo e viajaram rumo a São Paulo para correr 10 km debaixo de chuva.

Algo que, segundo o atleta Thomaz Neto, só foi possível por conta do espírito coletivo da Mega Running Team. “Acho que o ponto positivo desta competição foi o fato de nossa equipe estar com seis participantes. Quanto mais gente, melhor. Especialmente diante do mau tempo do domingo. Com a chuva e o frio que estava fazendo seria difícil alguém comparecer se fosse para correr sozinho”, acredita. Quem concorda com ele é o atleta Angelo Tavares, que ainda menciona a dificuldade do trajeto como outro agravante. “Para que possam ter ideia, os dois últimos km eram só de subida”, complementa.

Apesar dos empecilhos, a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas foi positiva para a Mega Running Team. O atleta Luis Edson Barbosa conta que a organização foi muito boa, com estrutura de qualidade e distribuição de kits para os competidores, como já é de praxe nas competições promovidas pela Adidas. Mas é claro que não é somente por estes fatores que a equipe considera a participação na prova como uma conquista. O mais importante mesmo foram os resultados, que não poderiam ter sido melhores.

O atleta Angelo Tavares finalizou o percurso em 00:54:55, atingindo a meta que havia estipulado para si próprio: de cruzar a linha de chegada em menos de 55 minutos. “Foi por pouco, mas consegui. E agora já começo a me preparar para chegar até o final deste ano correndo 10 km em 50 minutos”, compartilha. Já os atletas Carlos Eduardo Sales e Luis Edson Barbosa terminaram a competição em 00:52:00, seguidos pelo atleta Thomaz Neto e Marcos Vinícius Zimbardi, que concluíram em 00:52:40 e 00:59:00, respectivamente.

Por sua vez, o atleta Pedro Oliveira conseguiu fazer os mesmos 10 km em apenas 01:04:30. A diferença é que ele estava há pelo menos um ano sem correr, o que demonstra o excelente condicionamento do colaborador e, mais do que isso, o quanto ele se dedicou para auxiliar os membros oficiais da Mega Running Team nesta prova tão significativa. Pedro foi convidado pelos demais atletas inscritos na etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas para completar o número de participantes que era requerido na inscrição em equipe e fez por merecer sua participação!

Reconhecimento

Como forma de reconhecimento ao empenho dos atletas mencionados acima, que constantemente participam de provas regionais e estaduais, fortalecendo o nome da equipe, desta vez a Mega Sistemas Corporativos arcou com 100% do custo das inscrições, ao invés de 50%, como é padrão. O objetivo da iniciativa foi incentivar os atletas a continuarem disseminando e praticando o esporte, além de premiá-los por sua dedicação, claro.

 

Confira os principais cliques aqui!


Voltar