Sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Mega Running Team - 03/10/2014

Setembro foi mais um mês cheio de conquistas para os nossos atletas... em especial para Rogenio Almeida, que não só saiu definitivamente do castigo como também mostrou que a dedicação e a força de vontade são sinônimo de superação!

Depois de ficar um mês afastado das competições e dos treinos por conta de uma lesão no tornozelo e se aventurar em uma prova de 21 km para testar se já estava mesmo recuperado, Rogenio Almeida mostrou que tem mesmo uma determinação inabalável. Longe de querer um tempo maior para descansar, pouco mais de uma semana após ter retornado à ativa o atleta já estava disputando mais uma prova.

No dia 10 de Setembro, em plena quarta-feira, enquanto muitos de nós já não víamos a hora de que o final de semana chegasse, Rogenio participava da Corrida da Lua Cheia, um circuito bastante tradicional em Curitiba. E o que não faltou foi energia para que o atleta enfrentasse o difícil percurso de 8,6 km com muitas subidas e cruzasse a linha de chegada em apenas 00:43:27. Excelente resultado, não é mesmo?

Além dele, quem também mandou muito bem naquela semana foram os atletas Bruna Cunha e Frank Persinotto. No sábado, dia 13, os dois participaram da Etapa Júpiter do Night Run, em Campinas. Ela, novata na equipe e prestes a conquistar sua adesão oficial, optou pela categoria de 5 km, terminando o percurso em 00:36:49. Já Frank, que tem mantido uma boa frequência de participações - uma das melhores entre todos os integrantes da Mega Running Team – correu o trajeto de 10 km em 00:42:26.

Na semana seguinte, no dia 21, lá estava ele competindo novamente. Desta vez Frank participou da Corrida da OAB, em Itu, junto com Luis Edson Barbosa (Pinho). Os dois terminaram o percurso de 6 km em 00:34:00 e 00:27:00, respectivamente. Mas não foram os únicos a correr nesta data. Rogenio também estava super empenhado e não pensou duas vezes para participar da XI Corrida da Polícia Civil, em Curitiba.

"Eu gosto desta prova porque ela nos traz um desafio de resistência. O local onde é realizada possui muitas descidas, mas também muuuuuita subida. E a largada acontece mais tarde que as demais provas daqui, sempre após as 08h00, com o sol já alto, o que torna muito mais cansativo o percurso", conta. Como ninguém duvidaria, é claro que nada disso foi empecilho para atrapalhar seu desempenho: Rogenio conseguiu finalizar o trajeto de 10 km em 00:51:56.

Pensa que acabou? Que nada!

No último final de semana do mês, mais precisamente no dia 28, André Barnabé, Bruna Cunha e Rogenio Almeida voltaram a representar a equipe em novas provas. Enquanto André corria os 6 km da 6ª etapa do Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada, Bruna alcançava um ótimo tempo nos 5 km da 31ª Corrida Integração, considerada uma das mais tradicionais do interior paulista com realização em Campinas.

O incansável Rogenio, por sua vez, marcou presença na Etapa Curitiba do Circuito de Corrida Alphaville. Há exatamente um ano ele havia participado desta mesma competição, estreando na categoria de 10 km. Na época ele tinha como objetivo concluir a prova em menos de uma hora...e conseguiu. Agora, a ideia era melhorar... E deu certo: ele concluiu o percurso em 00:50:17 e terminou com a 7ª posição no ranking da sua categoria.

Parabéns, atletas. Vocês são demais!

 


Voltar