Sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Mega Running Team - 01/08/2014

Em Julho os nossos atletas diminuíram o ritmo, mas não o amor pela corrida e o espírito de coletividade. O companheirismo e o trabalho em equipe foram os grandes destaques da sua participação nas duas únicas provas disputadas no mês. Confira!

Não era de hoje que os atletas da Mega Running Team vinham se preparando para a prova do Revezamento Solidário, com 21 km de extensão, da qual participaram no último domingo, 27 de Julho, em Sorocaba. Divididos em dois grupos, os nossos corredores desafiaram uns aos outros e trouxeram um gostinho diferente para esta disputa: o grupo que terminasse o percurso em menos tempo teria que pagar a “hidratação” do outro ao término da competição.

De um lado os colaboradores Denílson Rogozinski, Felipe Moraes, Márcio Nizzola (que foi recrutado de última hora para substituir Pedro Oliveira, que sofreu uma lesão dias antes da prova) e Rafael Bittencourt formavam primeiro grupo. Do outro estavam Angelo Tavares, Frank Persinotto, Luis Edson Barbosa (Pinho) e Thomaz Neto, prontos para enfrentar e superar os “rivais”. Quando souberam da desistência de Pedro Oliveira, os colaboradores quase cantaram vitória ... mas foi só a competição começar para esta autoconfiança ir diminuindo.

O motivo? É que desta vez Frank Persinotto, escolhido para correr os primeiros 5 km do percurso, não teve seu melhor desempenho e acabou comprometendo o resto do grupo. Ele fez o trajeto em 00:39:00, frente a 00:27:00 do primeiro competidor do outro grupo. Com isso ficou difícil recuperar a diferença. Mas você acha que eles se importaram? Que nada! O grande objetivo desta brincadeira era mesmo proporcionar ainda mais integração entre os atletas, além da diversão, claro.

O primeiro grupo terminou os 21 km em 01:51:59 e o segundo em 02:00:26. O ritmo médio de cada um por km corrido foi de 00:05:18 e 00:05:42, respectivamente. Quem não ficou muito atrás disso foi a colaboradora Daniela Moura, iniciante na modalidade, que segue em sua busca pela adesão oficial à Mega Running Team. Ela também participou da prova do Revezamento Solidário com um grupo misto que concluiu o longo trajeto em 02:08:57 e com um ritmo médio de 00:06:06 por km corrido.

6º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada

Quem também correu no último domingo, 27 de Julho, foram os colaboradores André Barnabé, Beatriz Bernardi e Nathália Pereira – que acabou de conquistar a sua adesão oficial à equipe. Os três participaram da quarta etapa do 6º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada, realizada na Avenida Galileu Bicudo, com largada e chegada em frente à Academia Fama.

Nem mesmo o frio e o tempo seco registrados na manhã foram o suficiente para desanimar os atletas, que contaram com o apoio e o incentivo um do outro pra vencer mais este desafio. E as meninas ainda puderam contar com um reforço a mais: a companhia de seu marido, no caso de Beatriz Bernardi, e de seu namorado, no caso de Nathália Pereira, que as tem acompanhado desde sua estreia na modalidade.

A trajetória

A trajetória de Nathália Pereira até a vaga como membro da equipe começou no dia 15 de Fevereiro, quando a colaboradora participou da 30ª Volta Pedestre Cidade de Itu. Depois disso ela marcou presença em todas as etapas do 6º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada já promovidas até aqui. A gente torce para que esta conquista traga ainda mais ânimo e energia para que ela continue cada vez mais ativa na equipe.

Parabéns, Nathália Pereira :)

Confira AQUI os cliquesdas provas disputadas pela equipe em Julho!


Voltar